25/08/2015

"Comic-Con RS - 2015" (FOTOS): Peter Milligan Foi Um dos Destaques no Evento....

A "Comic-Con RS 2015".... Rolou no último fim de semana aqui no sul do país (entre os dias 22 e 23 de agosto) agora em novo endereço: Na Faculdade da Ulbra em Canoas (região metropolitana de Porto Alegre)!!!

O grande destaque (entre as várias atrações) foi a presença do escritor Peter Milligan ("X-Force", "Hellblazer", "Shade - O Homem-Mutável", "Alvo Humano"). Desta vez, o "Submundo" não esteve presente no evento, mas contou com a presença de um correspondente exclusivo: Meu amigo: Lierson (que nos brindou com diversas FOTOS - inclusive ao lado do escritor)!!!

Confira abaixo as FOTOS (que trazem também alguns/algumas COSPLAYERS):

A "Comic-Con RS" deste ano foi realizada pela 1º vez na Faculdade da Ulbra (em Canoas), que dispunha de um amplo espaço pra painéis, exposições, sessões de autógrafos, e desfiles de cosplays. A localização, contudo, ficou meio fora de mão pra mim: E acabei deixando de comparecer ao evento. Mas meu amigo de longa data: Lierson... Foi o correspondente exclusivo que me enviou diversas FOTOS (a maioria postada aqui foi tirada por ele, e outras me mandaram pelo face). Acima, podemos ver (na ordem): A "Ms. Marvel" (com o uniforme clássico que eu gosto, rs), "Homem de Ferro", uma panorâmica do local, "Stormtrooper", "R2-D2" (movido por controle remoto), estandes, "Ravena", e "Canário Negro"!!!

Peter Milligan.... Foi um dos maiores destaques do evento. O escritor (na ativa desde o início dos anos 80) tem em sua bibliografia: "Choques Futuristas" (2000 AD), "Shadowman" (Valiant), "Skreemer", "Homem-Animal" (publicado aqui pela Metal Pesado), "Lanternas Vermelhos", "Shade - O Homem-Mutável" (também pela Metal Pesado), "Alvo Humano" (Ópera Graphica), "Hellblazer", várias histórias do "Batman", "X-Force", "X-Statix","Toxina" (tosqueira pra Marvel, rs), entre várias outras obras ao longo de mais de 3 décadas no ramo!!!

Estiveram presentes também: Leandro Fernandez (artista de "Justiceiro MAX") e os irmãos Fábio Moon & Gabriel Bá, entre outros convidados! Os desfiles de cosplay, pelo visto, foram um show à parte com fantasias muito bem elaboradas (tem uns vídeos no face - na pág do evento). O ingresso aumentou de preço e saía por 30 reais (na "promoção" - mediante 1 kg de alimento). Enfim, pro correspondente aqui do blog foi uma empreitada válida (segundo o próprio) e na FOTO abaixo, o Lierson aparece ao lado de Peter Milligan (o 1º à esquerda):

Até+

PS: O "Submundo" agradece à colaboração e ajuda do Lierson.... Que nos presenteou com algumas FOTOS exclusivas da "Comic-Con 2015": Valeu mesmo! E fico feliz também em saber que o Peter Milligan é um escritor gente-boa e simpático/camarada para com seus leitores (assim é que tem de ser: Muito Show)!!!

75 comentários:

  1. Oi Leo!

    Bacana esta Comic Con que vocês tem aí no Sul, fico com inveja de um evento destes não ter na minha região!

    Conheço alguns destes trabalhos do Peter Milligan, já que eu possuía a edição da revista publicada pela Metal Pesado que trazia "Shade- O Homem Mutável", porém, num momento de aperto tive de me desfazer desta edição. Como só possuía uma edição não pude ver este material completo, torço para que a Panini um dia se anime e republique este material clássico da Vertigo num papel de qualidade, já que ao da Metal Pesado era o péssimo Pisa-Brite !

    Pelo que me lembro era uma história bem intrincada


    Suapassagem pelo Batman eu tenho na finada edição "Batman" da Editora Abril (1990-1992); um luxo para os padrões da época por ser a única em formato americano no Brasil graças ao estrondoso sucesso do filme do herói feito por Tim Burton em 1989. Porém, não considero as histórias do herói feitas pelo escritor memoráveis!

    "Alvo Humano" é um material que me interessa para ter na coleção, mas, foi totalmente ignorado pela Panini e foi somente publicado pela Opera Graphica em 2006 num encadernado de 116 páginas em capa dura com o preço módico de R$ 49,00 (uma fortuna este valor para a época!)

    Eu assistia ao seriado de TV do personagem e achei que a Panini ia se interessar em trazer este material por conta disso, mas não deu em nada e a série terminou na sua segunda temporada por baixa audiencia!

    Pelo Segundo ano consecutivo a "Canário Negro' roubou a cena na Comic Con RS!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Suapassagem pelo Batman eu tenho na finada edição "Batman" da Editora Abril (1990-1992);"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Valeu mesmo pela informação a respeito desse "Batman" da Abril.... Pois eu não sabia em q revistas dele tinham saído as histórias do Milligan (não tenho essas, mas lembro da revista em formato americano - realmente, um luxo pros padrões da época)!

    A "Comic-Con" daqui é bacana.... Já estive em 3 delas (sendo a última no ano passado - onde eu mesmo tirei as fotos e fiz a cobertura do evento), mas ainda acho q poderia ser melhor "SE" tivessem mais quadrinhos à venda: Faltam bancas e estantes com venda direta de HQs (tem um q outro, mas costumam ser bem fracos e não possuem os encadernados do momento - e mto menos preços com desconto). Assim, em todas as vezes q eu fui, era só pelo passeio mesmo (gibi mesmo eu nunca comprei na comic-con daqui, mas acabei comprando camisetas e outras tranqueiras)!

    Particularmente falando, eu gostaria q esses eventos daqui fossem mais q nem a Fest Comix (a das antigas): Com estantes de cada editora e gibis com descontos legais (a última Fest Comix em q estive foi em 2010 e na época ainda valia a pena - voltei de lá com 10 KG só de gibis do "TEX"). Mas aqui não tem nada disso e a parte de gibis é mto fraca nesse sentido!

    Sobre o Milligan.... Tbm já tive essa ed. do "Shade", mas vendi há tempos atrás (me arrependo de ter feito isso, mas só compraria hj se fosse numa nova versão com papel melhor). No geral, tenho pouca coisa do autor, mas o q tenho é mto bom e gostaria q publicassem mais material dele por aqui. O "Alvo Humano" é um q eu perdi tbm (por achar os preços da ópera bastante abusivos - sempre foram e continuam sendo: Essa é a PIOR editora do mercado nacional em relação à preços extorsivos)!!!

    E a "Canário" é isso mesmo q vc falou, hehe.... Todos os anos tem uma "canário" diferente nesse evento, e TODAS sempre roubam a cena pela fidelidade à personagem, rs! Se bem q a "Ms. Marvel" e a "Ravena" tbm não fazem feio, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. É complicado para eu ir para feiras desse tipo todo ano, e vou raramente, pois como costumo realmente ir "a ponta do lápis" para selecionar o que vou comprar e quando, e com raras exceções. O que me dificulta de ir são as HQs que terei de comprar e que não sei quantas sairão no ano e nem o seu preço, meus livros, Blu-rays e ainda meu desejo, que é um celular iPhone ( pelo processador dele, não pelo status, os celulares que pego eu instalando quase nada já fica lento ). Mas sempre acho legal essas feiras, boa matéria.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não pude comparecer também nesse ano, pois é uma coisa ou outra. Eu por ser envolvido com relação ao cinema, sempre tenho outras atividades. Dai então vem a dura escolha.

    ResponderExcluir
  5. "É complicado para eu ir para feiras desse tipo todo ano, e vou raramente"


    Eu não sou lá mto fã de badalações do tipo tbm....

    Já fui em algumas feiras sim, mas o q quero dizer é q de uns tempos pra cá tenho sido mais "preguiçoso" pra sair de casa (e só fui na última "Comic-Con" pq minha mulher insistiu mto pra ir e conhecer, rs - caso contrário, eu acho q não teria ido: da mesma forma q não fui nessa - ainda mais por ser fora da cidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Eu por ser envolvido com relação ao cinema, sempre tenho outras atividades."


    Deve ser complicado pra vc mesmo.... Pois vejo q vc participa ativamente de cursos e palestras de cinema (justamente por ser a sua área de maior atuação)!

    Da mesma forma (e ao contrário).... Eu tbm tenho bastante interesse em cinema: Porém, acabo tendo de escolher os quadrinhos (q já consomem quase todo meu orçamento mensal destinado ao lazer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Ficou massa, Leo. Eu que agradeço.

    Algumas constatações: além do Leandro Fernandez estava lá o escritor uruguaio Rodolfo Santullo, que colaborou com o Fernandez na revista Far South, publicada pela editora do Rafael Albuquerque,a Stout Club;os autores das Graphic MSP, Gustavo Duarte, Vitor e Lu Cafaggi, Eduardo Damasceno e Cristina Eiko, bem como o editor Sidney Gusman, que foi homenageado com um prêmio; a colorista Cris Peter; o roteirista Pablo Casado, de Mayara e Annabelle; e havia um estande para a Galeria Hipotética ministrada pelo Fabiano (Oggh) Denardin, e um pros Colecionadores de HQ dos Pampas.

    O evento estava bem legal, embora ir pra Ulbra é sempre um suplício. Pelo visto isso deve se repetir, já que o organizador teceu elogios à instalação. Mas enfim, é só uma vez por ano.

    Espero que tenham curtido a postagem do Leo.

    ResponderExcluir
  8. Fala. Léo!
    Bacana o evento, mas impossível a minha ida, então, continuo aqui no" Submundo Comic Con"!
    abs

    ResponderExcluir
  9. Beleza Léo ?
    Se achar que merece, não esqueça da Hq "O Gato".

    Andei dando uma olhada nas minis chess ( a mini do Hulk, e muitas outras, são horríveis ,acho a qualidade das atuais muito melhor) e me decepcionei muito com os uniformes. Estão mudando quase todos. Sempre em função de filmes e seriados. Acho que este universo clássico que conhecemos está em extinção, e se o novo tem coisas boas, como este seriado do demo, do Flash, filmes do Nolan, etc., não é nas hqs, que são horríveis, assim como os seriados e filmes da fase clássica o eram. Este novo universo é completamente diferente, não sendo mais baseado em hqs, mas sim em filmes e seriados. Veja que os anos 60/70 e uma parte dos 80, são considerados os mais criativos em hqs : Marvel/DC, Disney, alternativas, italianas (revista Linus, universo Bonelli), franco-belgas (revista Métal Hurlant, Asterix, Tintim), espanholas (Ortiz, de la Fuente, Maroto, e inúmeros outros "de arte"), britânicas ( Bolland, Gibbons, etc.) argentinas (revista Skorpio, Enrique Breccia, O Eternauta, Duranona, etc.)brasileiras (Herrero, Canini, Mantovi, Colin Shimamoto,etc.) Mangá não falo, pois não conheço.
    Além de jurássico, sou extremamente seletivo com a arte das hqs. Não gosto do Byrne, Pérez, Quitely, Jim Lee, Sandman, tem a arte tão irregular que não dá para seguir. Fui experimentar Zagor e achei horrível, Júlia e Face Oculta, para mim tem a arte inexpressiva. Tex para mim só em tamanho grande, pois quando o desenhista é muito bom, o formatinho torna arte um borrão, e a leitura fica parecendo assistir a um filme só com áudio. Sobre os europeus acho que a maioria dos materiais originais e excepcionais, são os acima citados, dos anos 60/70 e uma parte dos 80, pois atualmente o material é em sua grande maioria mediano para fraco(como este Lenfest, basta compará-lo com o inigualável, e do mesmo estilo, Alex Nino, um filipino, como outro gênio Alcala ) e ruim ( como a destes clássicos da literatura). Acho que a quantidade de detalhes não é sinônimo de qualidade, vide Kirby. Veja que todo este universo super-heroístico saiu de sua imaginação, criando anatomia, perspectiva, dinâmica, maquinário, conceitos, valores, nunca antes vistos, pois ele tinha que produzir até quatro páginas por dia, e não usava referências fotográficas, que em minha opinião, foi uma das causas da extinção deste universo. Ler histórias com a arte de Maleev, Epting, Hytch e outros, me parece ler foto-novelas. Este universo "Kirbyano", mítico, titânico , co-criado também pelos gênios Gulacy, Steranko, Infantino, Kane, Buscemas, Kubert, Romita, Starlin, Aparo, Adams, Brunner, etc, está em adiantado processo de substituição por este "foto-novelesco", realístico, que tem mais simbiose (ou o rabo preso) com os filmes e séries. E o mesmo se dá até no universo Tex, com arte calcada em referências fotográficas ( como nos Tex especiais coloridos).
    Nada é eterno.
    Quanto à revista do Dredd , reconheço como uma das mensais de mais qualidade que já vi, há anos-luz deste lixo editorial das mensais Marvel /DC. Tomara que sobreviva em encadernados, e este próximo, pelo que lembro de ter visto antigamente, creio que é uma das melhores hqs já feitas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Essa imagem de divulgação do Peter Milligan, me lembrou que até hoje nunca tivemos um encadernado dos X-Táticos... infelizmente. :(

    ResponderExcluir
  11. "O evento estava bem legal, embora ir pra Ulbra é sempre um suplício. Pelo visto isso deve se repetir, já que o organizador teceu elogios à instalação."


    E aí, Lierson.... blz?

    Brigadão mesmo por acrescentar mais detalhes do q rolou no evento.... E pelo q vc falou tbm (do organizador ter elogiado o novo local), acredito q devam permanecer na Ulbra daqui pra frente mesmo!

    De repente (quem sabe) eu me aventure a ir num dos próximos, rs.... No meu caso, eu teria de pegar um busão até o centro, o metrô até a estação mais perto da Ulbra, e um outro busão de lá até o campus.... E depois fazer todo o trajeto inverso pra voltar pra casa, rs (mas indo de galera até tá valendo - pela diversão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que tem uma coisa que dificulta mais ainda: domingo, o ônibus que leva da estação São Luís do Trensurb até a ULBRA passa de... HORA em HORA.

      E, com todo respeito, mas a parada onde se espera o ônibus é sinistra, principalmente à noite.
      Existe um ponto de táxi, mas com poucos veículos. Alguns se aventuraram a caminhar até o local, mas é uma puxada de uns bons 20, 30 minutos, além do que o prédio do evento é o último numa linha reta....

      E sábado caiu o maior toró a noite e domingo esfriou bastante no fim do evento. Claro que as condições climáticas não são culpa dos organizadores, mas quem depende de transporte público fica beeeem complicado para chegar e sair do evento.

      Outra questão importante que merece um maior debate é se o aumento de convenções não acaba por "canibalizar" certos eventos. Este ano têm FIQ e CCXP (que pelo que tudo indica será anual).
      Bem, a maioria dos quadrinistas (mesmo gaúchos) estão guardando material para lançar nesses eventos, até pq dão maior projeção e têm um público também maior e mais disposto a gastar.

      Claro que defenderei toda vida uma convenção aqui no sul, mas acho que se precisa de certos ajustes. A CCXP colocou lá em cima as expectativas do público médio, coisa que nunca será alcançada por aqui, sejamos realistas.

      E isso a meu ver influenciou também os artistas de certo modo. A variedade de quadrinhos independentes, ou nacionais lançados por alguma editora são o novo "xodó" aqui no Brasil, mas achei a variedade de títulos apenas regular.
      E, não sei se devido a crise econômica, posso afirmar que as vendas foram aquém do esperado. u ouvi estandistas de outros estados, que estavam vindo pela primeira vez que tiveram prejuízo e dificilmente retornarão ano que vem. Mas, como se sabe, tudo pode mudar até lá.

      Um outro fator foi o preço das hq's. Raramente se encontrava descontos convidativos e estava tudo muito caro. Novamente vou bater na tecla da CCXP, onde vários autores esgotaram todo seu material de vendas no primeiro, segundo dia. Não sei se acharam que ia acontecer o mesmo aqui, mas tirando um ou outro quadrinista tu chegava de boa num estande, ficava olhando as edições e podia até bater um bom papo com os autores, pois as vendas não me pareceram que foram grande coisa. E..... eu gosto é de hq , de LER histórias, e muitos artistas estavam mais vendendo prints, posters , sketchbooks do que algo com história.

      Por fim, a "praça de alimentação" virou piada entre os frequentadores, pq só se tinha DUAS opções: ou se comia um sanduíche numa lanchonete (sempre com refri e água quente) ou temaki (pelo menos ali as bebidas estavam geladas) ! Menos mal que quem resolveu almoçar na ULBRA teve o restaurante à disposição no sábado e no domingo.

      Confesso que fiquei com saudades dos lanches das tias do colégio das edições anteriores....

      Excluir
  12. "Bacana o evento, mas impossível a minha ida, então, continuo aqui no" Submundo Comic Con"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo.... E não se preocupe q amanhã aqui no blog terá praticamente uma "convenção" de novidades com o início de mais uma daquelas avalanches de lançamentos e novidades, hehe: Será uma mega-postagem divida em 2 partes com gibis e assuntos variados q estão por vir!

    Hoje eu vou tirar uma folga (e acelerar minhas leituras atrasadas de gibis).... Mas amanhã à noite eu volto com mais um pandemônio de notícias, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Quanto à revista do Dredd , reconheço como uma das mensais de mais qualidade que já vi, há anos-luz deste lixo editorial das mensais Marvel /DC. Tomara que sobreviva em encadernados, e este próximo, pelo que lembro de ter visto antigamente, creio que é uma das melhores hqs já feitas."


    E aí, Chang.... Blz?

    Sim, vc tem razão: "Juíz Morte" (o próximo encadernado do "Dredd") é uma das melhores HQs q já li (ela estará tbm no meu "TOP 100" - q começarei a compartilhar aqui no blog a partir da semana q vem). Tenho a saga principal pela Pandora (com arte espetacular do Bolland), mas esse encadernado da Mythos trará bem mais histórias estreladas pelo "Morte"! Só lamento mesmo o fim da revista do "Dredd", pois é como vc falou: O conteúdo da revista era muito superior ao q vemos atualmente nos mixes da Marvel/DC!

    Eu sou um leitor jurássico tbm.... E minhas fases favoritas pra HQs são tbm essas dos anos 60 à 80 (Eras de Prata e Bronze). Nem se compara em termos criativos e artísticos o material q era produzido naquela época com as lixaradas descartáveis de hj em dia: Até tem coisa boa q se salva se a gente for peneirar BEM, mas a quantidade e o fluxo de HQs de alto nível era muito maior antes do q hoje. A pior coisa nos gibis atuais é a repetição das mesmas fórmulas: A Marvel/DC caíram num SISTEMA de produção q envolve as mesmas técnicas de venda: Mega-sagas interligando todos os títulos, mortes e ressurreições, polêmicas gratuitas pra vender gibis chamando a atenção da mídia com sensacionalismo, e coisas do tipo!

    No fim das contas.... Até pra poder seguir mantendo este blog, acabo tendo de ler e colecionar algumas HQs novas e de gêneros variados, mas admito q se não fosse o blog, acho q eu ficaria restrito apenas à encadernados com republicações de clássicos e uma ou outra HQ atual q fosse do meu agrado (com temática mais adulta)!

    Só não entendi q HQ é essa do "Gato" q vc fala? Fui pesquisar pelo nome no google e apareceu apenas um monte de fotos de felinos, rs.... A única HQ q me lembro com esse nome é aquela do "Mestre do Kung Fu" onde ele enfrenta o "Gato" (aliás, um dos melhores confrontos já registrado nos quadrinhos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter algo a ver, ele assina com o nome do personagem. ;-)

      Agora, avaliar o material europeu moderno pelo pouco (quase nada!) que sai no Brasil é extremamente precipitado. Posso garantir que está a anos-luz de distância do que se fazia nos anos 70! A não ser que seja saudosismo falando...

      Excluir
    2. Fala Leo. Infelizmente é a triste situação das HQs atualmente. Hoje realmente as HQs estão parecendo uma verdadeira novela e tudo que é sensacionalismo. Que isso funciona ? As vendas falam por si só, mas será que valerá a pena a perda de fãs com esse processo ? O que posso dizer, entretenimento sempre foi isso àquelas coisas clichés que o povo com fraco senso crítico gosta, e aparentemente o sucesso disso nos filmes fez outros meios de entretenimento adorarem isso, que não só barateia a produção, facilita a produção, faz com que não precisem de bons roteiristas e o pior é que ainda dá lucro.

      Na verdade, o pessoal desse ramo percebeu o quão fácil é entreter esse pessoal, credo, até mesmo esse humor de Facebook consegue ser melhor. Hoje em dia só preciso ser "atrativo de massa" para fazer sucesso, ou até mesmo ser algo famoso no mundo nerd.

      Excluir
  14. "Essa imagem de divulgação do Peter Milligan, me lembrou que até hoje nunca tivemos um encadernado dos X-Táticos..."


    E aí, VAMP.... Blz?

    Olha aí: De repente.... isso é um sinal de q uma coleção assim deve surgir em alguma realidade paralela por aí, rs!

    Sempre quis ter essas ed. de "X-Force" e "X-Statix".... Não só pelo Milligan, mas tbm pela arte do Mike Allred (gosto mto do estilo dele: q mistura Kirby com material alternativo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. As ilustras do Allred são o que mais me interessam no material também, Léo.
    E é verdade, em Mundo Paralelos, toda série é viável. :)

    ResponderExcluir
  16. Leo, acho que se trata de Blacksad.

    Um detetive estilo Noir que habita uma realidade povoada de animais. Ele mesmo um Gato Preto.

    A Panini publicou duas das três edições do personagem que estavam disponíveis na época, mas assim como XIII foi descontinuada, infelizmente.

    ResponderExcluir
  17. Leo e ae beleza, será que ai onde você compra as miniaturas será que você consegue a caçadora pra mim você me passa o numero de sua conta e eu faço o deposito pois temo ficar sem, to procurando por aqui mas nem no mercado livre to achando, caso for possível ficaria agradecido e claro pagaria também o transporte e o q for preciso pois para achar alguém confiável é difícil, valeu.

    ResponderExcluir
  18. Leo, pode deixar a mini da caçadora, a mulher da banca nde pego ligou pra editora e eles disseram que ainda não foi enviada pra minha região que é diadema rsrs deve ser por isso, mas mesmo assim eu agradeço, valeu!!!

    ResponderExcluir
  19. http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Produto-7033.aspx e essa agora? será q virá para os assinantes? vão realmente lançar a coleção toda? pois pelo face dizem q não sairá nas bancas!

    ResponderExcluir
  20. e pack 2 tb! http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Produto-7034.aspx

    ResponderExcluir
  21. Fala Leo blz,

    As cosplayers estão de parabéns!

    No mais acabei pegando a 14 Salvat Vermelha do Capitão Marvel já que não tinha nada do herói na coleção,eu não li a fase do Jim Starlin da CHM Vingadores 1 mas vou conferir essa do Roy Thomas e Gil Kane,se gostar quem sabe corro atrás da edição CHM da Panini.

    E ainda bem que o mês tá no fim rs, não consegui ignorar os especiais Fim Dos Tempos com as capas em acetato e acabei pegando pelo menos 4 delas, aí não teve planejamento msm.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  22. Eai Leo blz?
    Vc considera bom o material da nova edição da salvat capa vermelha Capitão Marvel??

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. desculpa inundar os comentários com tantos links!
    http://www.saladejustica-br.com/2015/08/eaglemoss-colecao-de-miniaturas-marvel.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Peço licença ao Marcos para aproveitar o seu comentário, e digo que: Eu estou achando que a Eaglemoss diante de seus tantos problemas, está usando agora de má-fé com os colecionadores, na realidade usando de especulação para conseguir lucros mais que imediatos!

      Se já não bastasse a polêmica da resina, agora ela lança estes double packs acelerando a coleção de forma injusta, alegando que não terá peças suficientes depois do número 120 da coleção, etc.

      É coisa nenhuma! Se ela já pode adiantar a coleção a este ponto porque ela não disponibiliza toda a coleção no site para que possamos comprar as peças uma a uma, não, ela "casa" as peças para obrigar você a comprar as duas de uma vez e assim pagar este frete abusivo.

      Devemos nos lembrar do caso do "Genis- Vell" e o SHAZAM que NÃO IRIAM PARA AS BANCAS, mas, ACABARAM INDO DEPOIS! A Eaglemoss tá vendendo aos tubos e agora quer se aproveitar mais ainda disso, pior é que não parcela e não tira o frete a partir de determinado valor.

      O "Batroc" e o "Gladiador" me interessam muito, já as outras peças nem tanto assim, a ponto de me apertar agora para "não perder as mesmas"! Sou contra este tipo de atitudes!!

      Espera que da DC eles vão fazer a mesma coisa, logo logo vai ter "Constantine e Superboy" e"Homem Animal e "Devastadora".

      Já sobre as Graphic novels da DC que vários sites anunciaram que será lançada a partir de outubro, tem de ver se será em todo o Brasil, ou em fases como a Salvat faz (em duas) ou as miniaturas que a própria Eaglemoss faz em quatro fases, onde assim, eles não levam "prejuízo"!

      Abraços!!

      Excluir
  24. "Só que tem uma coisa que dificulta mais ainda: domingo, o ônibus que leva da estação São Luís do Trensurb até a ULBRA passa de... HORA em HORA."


    E aí.... blz?

    Putz, quer dizer q nem com o evento rolando no domingo, dispuseram mais ônibus pra ajudar a galera na locomoção? Aí é dose, pois a pernada de 20 a 30 min. é considerável (ainda mais com mau-tempo)....

    E parece brincadeira mesmo, mas a "praça de alimentação" tem sido a VILÃ nesses últimos eventos: Pois lembro q na CCXP tbm foi um dos maiores alvos de críticas (só q no caso, era devido aos preços abusivos e filas kilométricas - segundo vários relatos q li e ouvi de amigos q estiveram presentes lá). E vc tem razão: na Comic-Con do ano passado (em q eu fui) o lanche das tias do colégio quebrava mó galho, pois os "crepes" eram mto bons, rs!

    Tbm concordo com vc sobre o lance de um evento "canibalizar" os demais.... As próprias editoras e alguns artistas meio q "alimentam" isso na medida em q "reservam" coisas pra lançarem em determinado evento (tem mta novidade q tão "guardando" pra próxima CCXP). Por outro lado, tenho amigos q já começam a escolher em quais eventos irão e já separam uma verba pra um (em detrimento dos outros). A própria situação econômica do país já deve "direcionar" o público nesse sentido!

    No mais... Tbm conheço lojas e estandes (de compra-venda de gibis) q não comparecem nesses eventos pelos custos com frete do material (q poderia não ser "recuperado" com as vendas). E sem gibis à venda (por preços bons) eu acabo indo só pelo passeio mesmo (já q tbm gosto de LER e meu objetivo nesses eventos seria mais pra comprar gibis com desconto mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Deve ter algo a ver, ele assina com o nome do personagem. ;-) "


    É mesmo, Hunter.... Agora q eu me liguei: "Shen Kuei = O Gato", rs!

    E sobre material europeu.... Te confesso q esse tem sido um terreno q tenho tido o maior prazer em desbravar de uns tempos pra cá: Passei mtos anos da minha vida meio alheio à isso (me dá raiva às vezes do tempo q perdi sendo um marvetinho xiita e negligente com outros gêneros de HQs), mas nunca é tarde pra aprender e rever conceitos: O lado bom disso tudo é q tenho um vasto panorama de materiais europeus pra ir conhecendo (sejam clássicos, sejam contemporâneos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Hoje em dia só preciso ser "atrativo de massa" para fazer sucesso, ou até mesmo ser algo famoso no mundo nerd."


    É o rumo q as coisas tão seguindo mesmo.....

    Sabe qual foi a postagem de MAIOR sucesso q eu já fiz até hoje no "face"? Foi uma em q eu postei a foto de alguém cagando no mato e um leão se aproximando por trás (e na legenda: "A Última Cagada").... A imagem foi curtida e compartilhada por quase uma centena de pessoas, e foi q eu postei sem esperar nada (achei a foto engraçadinha e postei lá - jamais imaginaria tamanha repercussão). Ou seja: com tanta coisa mais importante e interessante q já compartilhei no face, foi justamente a foto de uma pessoa CAGANDO: o meu maior sucesso no facebook, rs!

    Isso é apenas um mero exemplo do quão fácil é emplacar um sucesso nas redes sociais q seja abraçado pelo gosto popular.... O mesmo vale pra filmes e gibis: As fórmulas mais básicas são as q mais funcionam (por isso, não esperemos mtas mudanças daqui pra frente - as editoras e estúdios vão seguir mantendo aquilo q dá lucro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que mais da raiva nesse ramo, mas é aquilo, quanto mais simples melhor, porém para mim se algo for simples, não precisa de cronologia e que consiga trazer uma história boa e completa em um único capítulo; isso é pedir demais ? Já levei muitos amigos meus a abandonar essas mensais das duas gigantes, minha política é, se eu quero ver algo simples, bobinho e cliché, algo com ordem cronológica é que não vou escolher.

      Excluir
  27. "Um detetive estilo Noir que habita uma realidade povoada de animais. Ele mesmo um Gato Preto."


    E aí, VAMP.... blz?

    Esse "Blacksad" já me foi mto bem recomendado aqui no blog por outros leitores.... E se algum dia republicarem esse material, estarei atento e vou conferir pra ver qual é! Só q o tal "Gato" no caso, parece ser aquele inimigo do "Shang Chi" mesmo (devido ao nick do autor da postagem ter o sobrenome do personagem, rs)!

    E por falar nisso.... Bem q o "Mestre do Kung Fu" podia ganhar uma "coleção" em algum mundo paralelo, hein? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blacksad é excelente e eu recomendo!

      Aposto que quando o Fu Manchu entrar de vez em domínio público nos EUA (2055, se a lei não mudar de novo) a Marvel reedita tudo de uma vez.

      No Brasil pode ser mais cedo. Pela lei brasileira (e europeia) todas as criações do Sax Rohmer entram em domínio público no Brasil em 2030. Se a editora brasileira nessa época (qual será? Panini? Abril? Globo? Nova Ebal? Nova Bloch? Bukakake Comics?) conseguir publicar sem sair nos EUA, podemos ver esse material antes dos gringos...

      Excluir
  28. "Leo, pode deixar a mini da caçadora, "


    E aí, Fábio.... blz?

    Tranquilo então.... Mas qq coisa q precisar, saiba q pode contar com a minha ajuda sim: Digo, caso vc não consiga a "caçadora", é só me avisar q eu tentaria descolar uma pra vc na Livraria Cultura (eu só precisaria ser avisado com antecedência pq a cultura consegue as peças apenas por reserva antecipada)!

    Seja como for.... Vamos ter de esperar, pois a "caçadora" tbm não veio pra cá ainda (já tô ficando ansioso, pois essa é uma das peças q mais aguardo pela DC, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Produto-7033.aspx e essa agora? será q virá para os assinantes? vão realmente lançar a coleção toda?"


    E aí, marcos.... blz?

    Não precisa se desculpar pelos LINKS.... Eu é q te agradeço, aliás, por ter me avisado desses "PACKS" de miniaturas. Te confesso q achei isso uma puta sacanagem com o colecionador de banca (não-assinante) pois tá com cara mesmo de ser algo q possa deixar a coleção "esburacada" daqui pra frente (pra quem não comprar os tais packs)!

    Vou falar mais sobre isso na próxima postagem aqui do blog (Papo de Gibi).... Mas não gostei nem um pouco dessa "estratégia" da Eaglemoss de vender esses packs picaretas (é uma pilantragem pra tentarem "empurrar" peças q teriam pouco apelo nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "No mais acabei pegando a 14 Salvat Vermelha do Capitão Marvel já que não tinha nada do herói na coleção"


    E aí, Bruno.... blz?

    Tô esperando essa ed. do "Cap. Marvel" (capa-vermelha) chegar aqui pro sul, rs (será minha 2º ed. da coleção, pois até o momento só tenho a 1º dos "Vingadores")....

    Mas qto à correr atrás das "CHM" da Panini.... Meu conselho, nesse caso, seria vc esperar a extensão da Salvat (preta) q trará 2 ed. do "Cap. Marvel" com a fase completa do Starlin (incluindo a Graphic Novel da morte do herói). Fica aí a dica então (e eu tbm compraria essas ed. da Salvat q estarão bem mais completas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o 3º volume que eu peguei dessa coleção (tenho o 1º e o 7º do Captão rs) pelo menos nessa ta escrito "Capitão",e como estou alternando entre as duas coleções eu deixei de pegar Dinastia M da preta,que eu já tenho a mini da Panini.

      E valeu msm pela dica brother pois eu não sei o que vai sair na extensão,mas agora com certeza vou aguardar pra pegar essa fase do Starlin completa.

      Excluir
  31. "Vc considera bom o material da nova edição da salvat capa vermelha Capitão Marvel??"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Sim, sem dúvida.... Essa será uma ed. obrigatória pra mim, pois além das histórias serem boas, é o tipo da ed. q já valeria só pela arte do Gil Kane!

    É claro q a fase do Jim Starlin é bem superior.... Mas mesmo assim, eu gostava dessas do Gil Kane tbm (tenho algumas em "HTV" da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu estou achando que a Eaglemoss diante de seus tantos problemas, está usando agora de má-fé com os colecionadores, na realidade usando de especulação para conseguir lucros mais que imediatos!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Tbm achei a maior pilantragem (putaria mesmo) essa nova "tática" da Eaglemoss.... Com toda certeza (e falo isso como publicitário) esse lance dos "PACKS" é um golpe sujo pra "empurrar" peças de baixo apelo comercial - seria mais honesto se disponibilizassem elas AVULSAS no site então (pro público escolher as q vai querer). Mas resolveram apelar pro velho TRAMBIQUE da "VENDA-CASADA"!!!

    Pra uma empresa q já vinha "tentando" recuperar sua imagem após as polêmicas da resina (e da propaganda enganosa em torno disso).... Aplicar esse golpezinho manjado agora não é a melhor maneira de tentar recuperar a reputação!

    Olha, eu só vou comprar esses 2 "packs" agora, pq vou dividir as peças com um amigo meu: Já q me interessam apenas o "Valete de Copas" e o "Garra Sônica" (q estão 1 em cada pack). Mas te confesso q se eu não tivesse com quem dividir a encomenda, eu não entraria nessa!

    Bem, pelo menos agora.... Já tenho MAIS um assunto polêmico pra palestra de setembro q farei na Livraria Cultura, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, eu não conheço ninguém que colecione estas miniaturas, tornando a minha cruzada de colecionar solitária, já que a maioria das pessoas criticam e condenam este tipo de hobby, por isso eu a mantenho em segredo.

      Comprar estes packs picaretas junto com o frete sai pela módica quantia de R$ 107,00 cada um, e isto é muito foda já que sai até mais caro que uma especial.

      Esperteza da Eaglemoss mesmo, já que não precisam pagar pela distribuição deste material em bancas e ainda saem no lucro!

      Já estou prevendo que a coleção de Graphic Novels da DC também trará problemas para quem colecionar, pois, a empresa sempre tem um "ás na manga" para prejudicar o colecionador e levar vantagem!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Oi, Elcio.... Bem, eu não conheço mtos colecionadores de miniaturas tbm (de gibis sim, mas de bonequinhos tenho apenas 3 camaradas com os quais eu poderia tentar dividir um frete ou encomenda)!

      Mas sei q é complicado mesmo qdo estamos sozinhos num determinado hobby.... Falo isso, pq até poucos anos atrás (antes de criar este blog) eu estava completamente afastado das redes sociais e grupos de leitores/colecionadores: E não tinha sequer com quem conversar sobre gibis (nem mesmo na internet)!

      Seja como for, vc sabe q pode contar comigo se precisar (por exemplo) de alguma edição ou miniatura q esteja com dificuldade em encontrar por aí.... No caso desses "Packs", se vc precisar de apenas 1 figura (e não quiser comprar 2 juntas): fale comigo antes, pois tem a chance de eu ou algum camarada meu ter sobrando a peça q vc busca, blz?

      E realmente.... Já "prevejo" (pelas probabilidades) alguma sacanagem ou cagada feia envolvendo a "Coleção DC": Com tudo q a Eaglemoss tem aprontado com as miniaturas, as chances de seguir o "PROTOCOLO" com os encadernados tbm é alta, rs!

      Abs!

      Excluir
  33. Oi Leo!

    Agradeço a sua boa vontade, e digo que você pode contar comigo caso queira adquirir algum material que saia por aqui em fase de testes como teve os Batmóveis, a coleção de encadernados de Star Wars, as miniaturas do Tim Tim; ou até mesmo as normais da DC que chegam por aqui com facilidade e às vezes você tem de esperar meses para conseguir uma que queira, é só dar um toque, falou?

    Eu até poderia comprar estes packs agora, mas, resolvi esperar o "andar da carruagem", pois, embora eu queira muito as peças do "Batroc" ou o "Gladiador", eles ainda não estão no que se diz "peças essenciais", aquelas que você tem que comprar logo que sai porque são muito importantes para a sua coleção estando acima de muitas outras.

    Da DC depois do número oitenta quando eles lançarem estes packs quem me interessa apenas de peça são: Batwoman, Batgirl, Constantine, Kyle Rayner, Silêncio, e Homem Animal, o resto dá pra ir comprando aos poucos e sem muita pressa!

    Já da Marvel, a lista é maior depois do número cento e vinte, como: Homem Formiga, Aranha Escarlate, Estrela de Fogo (Flama), Capitão Marvel original, Shanna, Mulher Aranha II, J.J. Jameson, Homem Aranha 2099.


    É aquela coisa, como "sonho" de colecionador de HQs e apaixonado por super heróis, eu quero ter todas as peças, mas, já que começaram com esta "picaretagem de packs" eu vou devagar e só comprar quando sair impreterivelmente os que contiverem estas peças, os demais eu vou devagar!

    A verdade é que certas peças mesmo sendo de personagens secundários vendem muito bem, outras não. A Loja da Eaglemoss está cheia de peças encalhadas, fora as da DC de resina, e isto fez ela apelar para a "maracutaia" de "acelerar a coleção". Mas este acontecimento provou que a empresa tinha sim conhecimento das peças de resina antes delas aportarem por aqui já que eles podem trazer peças antes e tudo mais.

    Eles ficaram silentes e largaram no mercado esperando que todos fossem "vaquinhas de presépio" e aceitassem o engodo.

    De certa forma a maioria dos colecionadores brasileiros aceitam o que a empresa propõe acatando as suas decisões, comprando a todo custo e elogiando ainda.

    Até concordo com a tal explicação fajuta dada pela editora e a aceleração das coleções, mas aí ela deveria era colocar no site TODAS as peças à venda das duas coleções inclusive as especiais, onde o colecionador poderia ir comprando aos poucos conforme as suas posses.

    Inadvertidamente as mais procuradas esgotariam primeiro, mas, o colecionador poderia comprar aos poucos as demais da coleção caso perdesse as mais procuradas ou vice-versa.

    Coleção precisa de planejamento já que algo supéfluo, e uma empresa, transparência com seus consumidores; a Eaglemoss lança a seu bel prazer suas coleções muitas vezes até sem aviso, e sequer presta esclarecimento a seus clientes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Elcio.....

      Se eu precisar de alguma peça então dessas fases-teste a gente conversa, blz? Acho q eu devia ter aproveitado aqueles "Batmóveis" qdo saíram, rs (sei q devem relançar de novo, mas se eu já tivesse eles, eu poderia pensar em vender outras versões q tenho dos carros)!

      Sobre futuras peças das coleções de miniaturas.... Fiz umas listas preliminares e ainda falta MUITA coisa pra mim: Planejo ter pelo menos metade de toda a Marvel (contando com os especiais - o q daria umas 115 peças ao todo) e uma 4º parte da DC (umas 30 ao todo)! Só q eu tô sempre alterando essas listas, hehe: cortando peças e add outras q de início eu não iria pegar!

      Entre alguns exemplos de peças q comprei de impulso (ao ver ao vivo e q não estavam nos meus planos): "Cyborg", "Ms. Marvel", "Raio Negro", "Pinguim", "Donna Troy", e o "Caminhão da Kibon" (esse foi totalmente num surto de impulso consumista, rs)....

      Mas é claro q tbm tenho as minhas "favoritas" (q são prioridade qdo saírem).... e aquelas q poderei esperar uma oportunidade melhor. No caso, a pilantragem dos "packs" é algo q terei de analisar com calma futuramente (agora tive a sorte desse camarada meu se interessar justamente pelas peças q eu não iria pegar nos packs: o q não me trará prejuízo nenhum): Mas eu pensaria 2 vezes se ainda tivesse q sair pra vender uma das pelas depois!

      A grande picaretagem desses "packs" é o fato de serem "venda-casada".... O q (até onde me consta) é considerado CRIME contra o consumidor (e uma prática PROIBIDA em diversos estados - em outros tipos de produtos). Seria mais honesto por parte da empresa se eles pusessem as peças à venda no site de forma INDIVIDUAL então!

      Abs!

      Excluir
  34. "A venda casada" é ilegal mesmo no país, mas na minha opinião a Eaglemoss está agindo na brecha da lei!

    Acredito que poderia ser uma "aventura judicial" tal caso, algo desaconselhável e reprovável no meio jurídico por "brigar por mesquinharia"!

    Não defendo a Eaglemoss, mas, no caso dos double packs ela pode alegar o "caso do terno", ou seja, não vende a calça separada do paletó, sendo este tipo de prática tolerada pela lei, sendo que muitas vezes sabemos que uma calça de terno pode e muito bem ser vendida sem o paletó e vice-versa.

    Caso você se interesse eu vou mandar este link que elucida a tal "venda casada" e o "caso do terno":http://www.ambitojuridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11006

    Na minha opinião, a Eaglemoss se calçou desta vez depois de alguns problemas jurídicos e agiu na brecha da lei. É claro que outros operadores do Direito podem ter uma visão diferente do caso, mas, na minha opinião acho que não vale a pena brigar por isso, pois, seria vexatório!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Brigadão mesmo, Elcio:

      Não sou da área do direito, mas suas explicações foram bastante elucidativas (junto à esse LINK q vc postou).... E graças à vc, vou reescrever o texto q eu tava redigindo agora pra próxima postagem do blog (onde irei abordar essa questão dos "packs")!

      Eu tinha uma ideia mais "genérica" sobre a "venda-casada".... Já q essa prática foi proibida por exemplo aqui onde moro (e as miniaturas não vem pras bancas daqui em parte pela mesma legislação q tbm proíbe a venda daquelas revistas com DVD de "brinde"! Vou evitar então (daqui pra frente) acusar a Eaglemoss de estar cometendo "delitos" contra o consumidor (qdo estes forem "amparados" por detalhes técnicos da lei - continuo achando pilantragem, mas se tá dentro da lei, então "remediado está", rs)!

      Abs!

      Excluir
  35. Olá Leo, tudo bem?

    Que sacanagem essa da Eaglemoss, não? E como ficam os assinantes? Eles não explicam nada. Não vou pegar nenhum dos packs porque não são peças essenciais para mim. Se/quando sair a coleção de Batmóveis pretendo reduzir as aquisições das miniaturas Marvel/DC.
    Adquiri ontem a edição do Thor da Salvat capa preta, que traz as edições 1 - 7 da revista Thor (vol. 2). Pelo que entendi a edição americana foi zerada após a "saga" Massacre. E parece que a falta de revisão da Salvat contaminou a coleção capa preta, pois na seção Galeria de arte temos uma ilustração do Thor por Olivier Coipel como sendo de Thor Vol 2 #6; sendo que que a fase do Copiel é mais recente. E olha que só dei uma folheada no encadernado, nem fico procurando "piolhos". E aí, você acha que a extensão da coleção está garantida? Seria uma boa briga com a coleção DC da Eaglemoss.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  36. Desanimei mais ainda das miniaturas da Eaglemoss, jé tenho pulado algumas devido à crise e por estar dando preferencia aos encadernados, agora com essa safadeza de double-pack, desanimei mais ainda. Se ela não vai ter as peças, deveria anuciar no lançamento que a coleção no Brasil nada mais era do que o rfugo do exterior, e que não teriam miniaturas para todos. Quem compra em bancas que se foda, né ?
    Não é à toa que cancelei minha assinatura da Dc no terceiro ano...

    ResponderExcluir
  37. E que queria o Garra Sonica...

    ResponderExcluir
  38. "No Brasil pode ser mais cedo. Pela lei brasileira (e europeia) todas as criações do Sax Rohmer entram em domínio público no Brasil em 2030. "


    Oi, Hunter.... Não sei se eu chego até 2055 (espero q sim, mas é mto chão pela frente, rs):

    Fiquei feliz em saber da possibilidade (quem sabe) de sair um pouco antes disso: Pelo menos em 2030 eu acredito q ainda esteja usando fraldas geriátricas (quero ter a coleção do "Shang-Chi" na estante ainda em vida, rs)!!!

    E quem será q vai estar com a Marvel até lá, hein? Se é q ainda existirão gibis impressos em profusão na próxima geração, é claro....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esquecido dessas questões de direitos autorais, então quer dizer que futuramente esses heróis da DC/Marvel e afins estarão todos em domínio público ? Deve ser complicada essa questão aí, mas é domínio público das histórias já publicadas ou dos personagens ? Hehe, lembro até hoje da treta da história do Donkey Kong sobre direitos autorais, interessante isso.

      Excluir
  39. "E valeu msm pela dica brother pois eu não sei o que vai sair na extensão,mas agora com certeza vou aguardar pra pegar essa fase do Starlin completa."


    E aí, Bruno.... blz?

    Pois é, pelo menos vc escapou de ter gibis do "CAPEITÃO", rs.... E se vc quiser dar uma olhada na extensão da Salvat, no LINK abaixo tem a lista completa (da preta e da vermelha):

    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

    É claro q eu tbm vou preparar uma postagem bem completa aqui no blog (com os nomes traduzidos das histórias, capas, etc).... Mas só qdo estiver mais próximo do anúncio oficial da extensão!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Leo ?
      Mas diga uma coisa, é CERTEZA que essa expansão da "capa preta" da Salvat sairá aqui no Brasil ?

      Tô tentado em comprar a # 14 da "capa vermelha" (que acho MUITO caça-níquel, com poucos títulos interessantes), mas as edições do Capitão Marvel da expansão são realmente mais interessantes.

      Aliás, essa extensão é o que tem me despertado mais interesse, ois tem, pra mim, pouca coisa descartável. Achei a maioria dos títulos sensacional e quero muito que saia, embora não saiba da onde vou tirar dinheiro e espaço para fazê-la (ainda mais com lançamento confirmado da coleção da DC da Eaglemoss....)

      Excluir
  40. Cancelamento do Dredd, miniaturas de resina e agora esses packs... há dois anos vivemos uma espécie de "era de ouro' , agora estamos começando a "era de bosta"...

    ResponderExcluir
  41. "Adquiri ontem a edição do Thor da Salvat capa preta, que traz as edições 1 - 7 da revista Thor (vol. 2). Pelo que entendi a edição americana foi zerada após a "saga" Massacre."


    E aí, Carlos.... blz?

    Puta sacanagem esse lance dos "Packs" mesmo, hein? Entrei em contato com a Eaglemoss e eles não confirmam nada pros assinantes.... É "provável" q as assinaturas continuem na boa, mas pras bancas eles tão garantido q essas peças NÃO chegarão (e quem quiser, só comprando os packs mesmo)! Desse jeito, acho q mta gente vai largar a coleção aos poucos (bola fora mesmo: a Eaglemoss tá se matando aos poucos no mercado com essas ações imbecis)!

    Sobre o "Thor".... É isso mesmo: Essa fase q saiu na capa-preta é logo após o fiasco dos "heróis Renascem", rs! Mas é BOA e vou avaliar ela no próximo "review" do blog (semana q vem)!

    Só q esses "errinhos" de revisão da Salvat continuam sendo a PIADA-PRONTA do mercado nacional, rs (não aprendem mesmo).... Mas SIM, a extensão vai rolar e inclusive, já tá com material em fase adiantada de produção/tradução (porém, vou esperar o anúncio-ofical pra fazer uma postagem completa por aqui - até pq, ela terá alterações em relação à versão do exterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo essa fase do Thor durou quantos números? Tô na dúvida se compro ou não rs Abs

      Excluir
    2. Eita! Alterações de conteúdo?
      Não precisa adiantar o que você já sabe, mas como confio na sua opinião... mudança boa?...

      Excluir
  42. "Quem compra em bancas que se foda, né ?"


    Segundo a Eaglemoss: "SIM".... hehe!!!

    Te confesso q tbm desanimei com essa dos "packs" (disparada a maior PILANTRAGEM do ANO - junto com a treta da RESINA). Eu só encarei esses packs agora, pq tive a SORTE de um camarada meu se interessar justo pelas 2 q eu não queria, e sendo assim: vamos dividir o frete e trocar as figuras depois - sem prejuízo pra nenhum dos 2). Mas se não fosse isso, eu não iria entrar nessa roubada (e depois ainda ter q sair pra tentar vender peças q vieram de "brinde")!

    E realmente.... Isso são as SOBRAS da restolhada q encalharam na Europa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E que queria o Garra Sonica..."


    Qdo ele aparecer nos futuros filmes da Marvel (acho q no "Pantera Negra").... Mta gente vai correr atrás dessa peça!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Cancelamento do Dredd, miniaturas de resina e agora esses packs... "


    Faltou incluir aí os ERROS de REVISÃO da Salvat (uma das maiores XEXELÊNCIAS dos últimos tempos, rs)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Essas cagadas da eaglemoss não tem sentido os caras preferem morrer com as peças nas mãos mas não facilitam as coisas pra quem quer gastar veja bem quer gastar ninguém ta pedindo favor de nada as pessoas pagam os fretes e tudo mas os caras parecem que quer dificultar cada vez mais a o jeito de torrarmos nosso precioso dinheiro, no final quem perde são eles depois vão colocar a culpa na crise, lamentável isso.

    ResponderExcluir
  46. "Eu tinha esquecido dessas questões de direitos autorais, então quer dizer que futuramente esses heróis da DC/Marvel e afins estarão todos em domínio público ?"


    Bem, essa questão de direitos autorais e domínio público eu não entendo mto bem....

    Só lembro de ter lido algumas notícias em outros sites até pouco tempo falando da preocupação das editoras com a proximidade de alguns personagens caírem em domínio público: "Mickey", "Superman", "Popeye", etc.... Mas não fui mto além no assunto (comecei a achar confusos os trâmites legais envolvidos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo inevitavelmente cairá em domínio público em algum dia. A palavra chave aí é ALGUM dia! Pode ser no tempo dos nossos bisnetos...

      As leis de direitos autorais são ligeiramente diferentes pelo mundo.

      Na Europa, Brasil e maioria dos países civilizados, o autor é considerado o dono da obra (a não ser que ele transfira os direitos) e esta entra em domínio público 70 anos após a morte do autor (mesmo que ele tenha transferido os direitos!).

      Nos EUA, quem paga pela criação é considerado o dono da obra (a não ser que transfira os direitos). Normalmente esse "alguém" é uma empresa e empresas não estão vivas. Então os direitos autorais são por prazo fixo, geralmente 95 anos após a criação. Há algumas burocracias envolvidas, a cada X anos a empresa precisa confirmar a sua posse da obra ou perde os direitos. Mas em geral é isso.

      Por essa lógica, é possível se chegar a algumas conclusões. A HQ antiga mais famosa é Little Nemo. Ele foi criado em 1905, então está em domínio público nos EUA. Seu autor, Winsor McCay, morreu há mais de 70 anos (em 1934), portanto a sua obra está em domínio público no Mundo Civilizado. E assim por diante.

      Claro que existem discrepâncias. Popeye foi criado em 1929, então está sob copyright nos EUA, mas seu autor E.C. Segar morreu em 1938 (cedo, infelizmente), então ele está em domínio público no mundo civilizado (Brasil inclusive).

      O sistema americano ainda tem algumas complicações. Na Civilização, TODA a obra de um artista entra em domínio público 70 anos após a sua morte. Já nos EUA ela vai pingando obra a obra. Então o Fu Manchu propriamente dito ESTÁ em domínio público nos EUA (foi criado em 1913), mas nem tudo que aparece nas suas histórias está! Mas a sua filha Fah Lo Suee, criada em 1931, NÃO está! É uma zorra! Por isso que o sistema civilizado, que nós utilizamos, é muito superior...

      Infelizmente quase tudo é criado nos EUA...

      Há ainda um complicador que é a questão das marcas registradas, que empresas inescrupulosas usam para manter os direitos de personagens em domínio público nos EUA. Esse é um complicador a mais e eu nem sei explicar direito.

      Excluir
    2. Obrigado por informar. Então isso pode forçar uma editora a produzir coisa nova, já que o personagem irá entrar alguma hora em domínio público. Acho essa questão justa, afinal imagina uma editora usar um personagem excessivamente por mais de um século ? Será interessante ver o desenrolar desses eventos autorais nesses próximos anos.

      Excluir
    3. Por isso que os americanos têm prolongado copyright...

      O ano chave é 2024. O Mickey entra em domínio público nos EUA nesse ano (no resto do mundo é 2037) - e a Disney não vai ficar de braços cruzados esperando isso acontecer! Quem viver, verá!

      Excluir
  47. "Mas diga uma coisa, é CERTEZA que essa expansão da "capa preta" da Salvat sairá aqui no Brasil ?"


    E aí, Oliver.... blz?

    Sim, a extensão da Salvat já é algo q tá em processo de andamento.... Só não sei dizer se começará imediatamente após o término da fase atual (q acaba em dezembro) ou se vão dar um tempinho pra recomeçarem (e deixarem o leitor respirar um pouco)! A própria Salvat já anda espalhando "indiretas" no face sobre a extensão (pra manter um certo suspense até o anúncio oficial, rs)!

    E sem dúvida, a fase estendida tbm será MUITO mais interessante pra mim do q tá sendo a atual.... Pois vai ter vários clássicos q eu não tenho em formato americano. Só q tô me preparando pros gastos ($$$) q serão pesados - Ainda mais q a coleção vermelha tbm vai entrar numa fase com várias ed. interessantes daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Leo essa fase do Thor durou quantos números? Tô na dúvida se compro ou não rs"


    E aí, William.... blz?

    Essa fase do "Thor" durou em torno de umas 30 ed.... Começou nos formatinhos da Abril (Marvel 2000), passou pelas "Premiuns" (no mix do "Aranha"), e continuou na Panini!

    A Salvat vai publicar apenas o 1º arco.... É legal, mas a melhor parte é mais pra frente com a saga dos "Deuses Negros" e o quebra entre "Thor X Thanos"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Leo, vi na banca: oss desenhos sao ridiculos! vou comprar isso nao rs

      abs!

      Excluir
  49. "Eita! Alterações de conteúdo?"


    E aí, Aarom.... blz?

    Na verdade, eu ainda não sei exatamente quais "alterações" serão feitas.... Mas pelo q me disseram, elas seriam basicamente uma "mescla" de edições oficiais e variantes de outros países. Tipo o q aconteceu na coleção atual, qdo o "Cap. América - Tempo Esgotado" acabou entrando no lugar de "Cap. Britânia e o MI-13"!

    Só me pediram q eu tivesse cautela ao divulgar a LISTA da fase estendida, pois ela não seguirá exatamente à risca da versão inglesa (q anda sendo divulgada em outras redes). Pra vc ter uma ideia, existem edições diferentes e exclusivas em todos os países onde a coleção é publicada: Alemanha, Rússia, França, República Tcheca, etc!

    Por exemplo.... Na França, saiu uma ed. do "Desafio Infinito" (Starlin) e q ficou exclusiva pra eles, rs! Em compensação, o "Deadpool" teve umas 3 ed. pra Alemanha (ele parece ser bem popular por lá, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUmm... Espero que não retirem da lista o material clássico que relamente é meu maior interesse em prol de uma batelada de sagas atuais insossas. Mas existem algumas coisas que realmente eu questiono na lista da extensão, por exemplo o Demilidor de Miller que foi compilado muito mais completamente na edição da Panini ou Marvels origins 60 que tem as primeiras histórias dos personagens que foram compiladas em sua maioria nas edições individuais da coleção vermelha
      Cesar Leal

      Excluir
  50. "Essas cagadas da eaglemoss não tem sentido os caras preferem morrer com as peças nas mãos mas não facilitam as coisas pra quem quer gastar"


    E aí, Fábio.... blz?

    Pois é, eu acabei até falando isso lá no face.... De q seria bem mais HONESTO por parte da Eaglemoss, se ela simplesmente disponibilizasse as peças AVULSAS no site (sem essa de "pack"). Do jeito q fizeram, é mais fácil um cara q gostaria de comprar determinada peça DEIXAR de comprar as 2 do pack (do q morrer com uma a mais q ele não gostaria de ter)!

    É uma "estratégia" pra lá de furada.... Pois afasta mais do q atrai o público essas atitudes impopulares. A Eaglemoss tem uma assessoria de MERDA: pois é impossível q não percebam o qto esse tipo de polêmica afunda cada vez mais a empresa num todo (afetando diretamente a credibilidade do NOME - q é a 1º coisa q uma empresa "séria" deveria se preocupar em proteger)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Sim, tudo inevitavelmente cairá em domínio público em algum dia. A palavra chave aí é ALGUM dia! Pode ser no tempo dos nossos bisnetos..."


    Oi, Hunter.... Muito obrigado mesmo pelas explicações:

    Acabei copiando e salvando seu post como futura referência, pois vc sintetizou melhor o q outros sites não explicam direito (ou o fazem de forma confusa e sem exemplos práticos)!

    Realmente.... A situação ficou mais simples pra eu entender agora, Porém, continua bastante complexa pela sua própria natureza (digo, pros envolvidos diretamente nas burocracias). Fico imaginando a dor de cabeça q deve ser (pra todos) esses embates judiciais pelos direitos dos personagens!

    Tbm acho q as coisas são mais simples pelo sistema utilizado fora dos EUA.... Mas é como vc disse: Quase tudo é criado lá (ou pelo menos os produtos mais "comerciais")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem coloquei a questão das trademarks aí, que algumas empresas estão usando para tentar manter os direitos de personagens tecnicamente em domínio público nos EUA (como Tarzan e Zorro). Há batalhas judiciais gigantescas em torno disso!

      Mas, novamente, é só nos EUA. Um dos quadrinhos franceses mais antigos, Les Pieds Nickelés (sobre três malandros que fazem mil e uma falcatruas para ganhar dinheiro sem fazer força), entrou em domínio público há poucos anos. Imediatamente várias editoras publicaram as "suas" versões dos personagens. A editora dona dos direitos os processou, já que ela tinha trademarks, mas a justiça francesa foi rápida e impiedosa: Um juiz decretou que não era possível registrar algo em domínio público e cancelou as trademarks da editora! Hoje os personagens são trabalhados por meia dúzia de editoras diferentes no país...

      Mas nos EUA isso nunca é fácil. No resto do mundo civilizado a justiça costuma sempre defender o lado do mais fraco em uma questão dessas. Nos EUA é o contrário...

      Excluir
    2. Interessante esse recurso dos trademarks....

      Pois fico imaginando as medidas q as editoras e empresas tentarão botar em prática pra defender os personagens sob seu teto à medida em q se aproximarem as datas pra eles caírem em domínio público!

      O "Mickey" (q vc falou mais acima) vai fazer a chapa esquentar em 2024 então, hein? Mas a Disney já deve estar preparando alguma pra se garantir, rs!

      Abs!

      Excluir
  52. "Marvels origins 60 que tem as primeiras histórias dos personagens que foram compiladas em sua maioria nas edições individuais da coleção vermelha "


    E aí, Cesar.... blz?

    Bem lembrado.... Essa compilação de "Origens" (com as 1º aparições de vários heróis Marvel) eu tbm tenho dúvidas se estará na extensão: pois até onde eu sei, a Salvat quer evitar repetécos de histórias em suas coleções preta X vermelha!

    Só espero tbm q não sacrifiquem os clássicos nessas alterações.... Q tirem então algumas merdas tipo "Ilha das Aranhas" (q ocuparia umas 2 ed. inúteis da coleção). Mas começo a achar q o" Desafio Infinito" possa ser um forte candidato (ainda mais com os filmes seguindo pra essa linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...