28/10/2012

Momentos Ridículos (Parte 17): O "Polichinelo".... e Outros Vilões Mequetrefes!!!

Todo super-herói já enfrentou sua cota de vilõezinhos mequetrefes e constrangedores.... e nesta 17º matéria de "Momentos Ridículos": o "Resgate Histórico" (desculpa esfarrapada pra eu despejar um monte de tosqueiras no blog) dos personagens e situações mais inusitados e bizarros das HQs continua com vilões de 5º categoria (pra baixo)!!! 

Além do "Polichinelo" (q o "Demolidor" tá enfrentando na capa acima).... veremos tbm outros personagens do mesmo naipe: "Homem-Pipa", "Homem-Rato", "Quebra-Cabeça", "Estilhaço".... e uma luta do "Homem de Ferro" Vs. "Minotauro"!!!

Confira tudo isso (e mais um pouco) logo abaixo....

Na ordem....

-"Polichinelo": o Demolidor não merecia enfrentar um pé-de-chinelo q usa até um io-iô como arma (além de línguas-de-sogra e outros apetrechos ridículos q todo Bobo-da-Corte carrega consigo)!!!
-O "Superman"... já criou raízes (literalmente) no hall das cenas + constrangedoras das HQs!!!
-e além de virar uma árvore... tbm enfrenta a "Quebra-Cabeça" (Puzzler)!!!
-O "Homem-Pipa": esse é o "Menino do Rio" de Gotham City!!!
-O "Homem-Rato": e seu poder de assustar até a Mulher-Maravilha e fazer ela subir num banquinho!!!
-O Super-Sado-Masoquista....
-A Luta do Século: "Homem de Ferro" pegando o "Minotauro" pelos chifres!!!
-e pra encerrar (abaixo)... o ameaçador: "Estilhaço" (!)

Até+

10 comentários:

  1. Oi Leo, cada uma... Homem-Rato foi demais, fazer a Mulher-Maravilha subir num banquinho,hahaha

    E também essa do Homem-de-Aço virar tipo uma árvore com raiz e tudo. Vilão que atira com ioiô, brincadeira.

    Pelo fato de que tudo foi realmente publicado podemos aferir o nível dos editores ao longo da história,rsrs. Fica registrado para a posteridade. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Léo e suas pérolas quadrinisticas... Eu não conhecia essa do Homem de Ferro enfrentando o Minotauro! Quando foi que isso apareceu? Na revista do Pica-Pau Amarelo?

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! Adoro essas postagens.

    Em Supremo, Alan Moore dedicou alguns momentos para abordar o "ridículo" das HQs. É uma obra que recomendo.

    É difícil dizer o que seja mais estúpido. Mas Polichinelo, só pelo nome em português, já tem um lugar garantido no pódio.

    ResponderExcluir
  4. "Vilão que atira com ioiô, brincadeira."


    hahaha mto lôko mesmo, hein??

    nessa bela capa (até com a estátua da liberdade como cenário pro grande combate do demolidor X polichinelo)... podemos notar o vilão girando um io-iô como se fosse o martelo do Thor, rs!!!

    esse começo de carreira foi meio constrangedor pro "Demolidor".... cada vilãozinho nháca q ele enfrentava: Metalóide, Homem-Sapo, Homem-Púrpura, Homens-Animais, e até um toureiro (!)

    não é bem uma galeria de vilões q um herói possa se orgulhar de ter enfrentado, rs....

    se bem q esse Ratinho em miniatura tbm tocou o terror na Mulher-Maravilha... coitada!!!

    e tudo isso impresso e até republicado em encadernados de luxo hj em dia, hehe!!!

    ResponderExcluir
  5. "Eu não conhecia essa do Homem de Ferro enfrentando o Minotauro! Quando foi que isso apareceu? Na revista do Pica-Pau Amarelo?"


    Hahaha, pior q eu lembro do Pedrinho e sua turma no labirinto do minotauro (qdo eu assista o sítio nos anos 70, rs)!!

    mas essa luta espetacular do HDF saiu na clássica: "Iron Man" nº 24 (dos anos 60)!!! Saca só o LINK com a capa:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/672585.jpg

    e a marvel tbm usou o Minotauro como vilão enfrentando todos os "Vingadores" (covardia, rs)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "É difícil dizer o que seja mais estúpido. Mas Polichinelo, só pelo nome em português, já tem um lugar garantido no pódio."


    A tradução brasileira mtas vezes torna ainda mais tosco o q já é naturalmente ridículo, rs....

    no caso, o nome original do "Polichinelo" é "Jester"... mas aqui ficou + chinelão ainda, rs!!

    e o Alan Moore tbm adora uma boa tosqueira... ele praticamente fez uma declaração de amor à todas essas coisas ridículas na série do "Supremo" (e em "Tom Strong" - q tem cada vilãozinho escroto tbm, rs)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Se não é os vilões ridículos que aparecem, as vezes são os propios heróis que cometem o maior mico. Nunca me esqueço quando Peter não podia usar o traje do Homem Aranha (ele estava sendo caçado na cidade na época), e teve que enfrentar um bando de vilões (ridículos por sinal), com um saco de supermercado na cabeça e se auto intitulando "O Homem Vergonha". Não parei de rir daquilo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo! Meu... Não dá pra entender que os heróis já foram colocados nessas situações!

    Por mais medíocre que seja a época em que se vive não é possível esse tipo de coisa!! Que editor deixou isso passar... Ou melhor... Quem chegou a comprar essas tosqueiras .... AH Ah Ah Ah Ah!!!

    Gostaria de saber como eram as vendas nessa época pros caras apelarem pra isso. Ou iam tão bem que os caras lançavam qualquer tipo de besteira que vendia, ou ia tão mal que eles apelavam pra tudo!!

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. "com um saco de supermercado na cabeça e se auto intitulando "O Homem Vergonha"


    Pois eu já ouvi falar dessa história e até já vi uma imagem do aranha com esse saco se supermercado na cabeça.... q bizarro isso, hein??

    nunca li essa história, mas pelo visto (e pelo tipo de arte no traço) deve ser coisa dos anos 90, hehe... vou procurar melhor essa pra de repente postar aqui numa próxima coluna de coisas ridículas, rs!!

    na próxima (parte 18) vai ter uma do aranha tbm: enfrentando o "Homem-Sapo"... q eu só postei nesta pq quero reunir outras versões do uniforme do Sapo (personagem tosco q já enfrentou tbm o Demolidor várias vezes)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Quem chegou a comprar essas tosqueiras .... AH Ah Ah Ah Ah!!!"


    Bem, aqui no Brasil o leitor não tem mta opção já q mta tosqueira dessas entrou no MIX de algumas revistas: obrigando a gente a levar elas junto com histórias melhores, hehe!!!

    mas nos EUA... acredito q algumas dessas tenham vendido relativamente bem, pois mtos desses personagens ridículos acabaram aparecendo de novo em outras histórias, rs!!

    só o "Polichinelo" q deu uma sumida qdo começou a fase + séria do Frank Miller (esse vilãozinho é anterior ao Miller)... mas lembro vagamente de ter visto ele alguns anos atrás num gibi do demolidor (acho q num arco publicado na revista: "Marvel 2002"). às vezes desenterram esses restolhos!!!

    e vou te dizer... os editores + consagrados da Marvel/DC foi q aprovaram a maioria desses. Inclusive o tal "Homem-Pipa" andou aparecendo até num desenho animado recente do Batman, rs!!

    acho q na falta de idéias melhores pra criação de novos vilões... os editores devem pensar: "Ah, se não tem tu, vai tu mesmo" ou "É o q tem pra hj", hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...