25/09/2012

"Superman Vs. He-Man": O Confronto q Todos os Fãs Queriam Ver.....

"Superman X He-Man"..... Todo mundo q foi moleque nos anos 80 queria ter visto essa briga na época. Mas não existia internet e nenhuma editora brasileira publicou isso por aqui (provavelmente por questões de direitos autorais - já q comercialmente teria sido um tremendo sucesso qdo o "He-Man" dominava as manhãs da TV e o "Super" era o herói + popular do cinema!!!

Produzida em 1982.... Esta HQ é um dos caça-níqueis + sem-vergonha dos quadrinhos. O tão esperado quebra-pau entre os 2 heróis foi um banho de água-fria em quem esperava assistir um épico inesquecível: pois o roteiro é fraquíssimo e a luta é um vexame. Mas vale pela curiosidade em si!!!

Confira abaixo a sequência completa da briga a partir da chegada do Super em Etérnia... e divirta-se (ou pelo menos tente, rs):

Eu adoro remexer numa lixeira.... e foi fuçando numa pasta do meu HD chamada: "LIXÃO" q eu me deparei com esta pérola do mau-gosto (q eu tinha baixado faz uns 10 anos atrás). Bem, vcs viram a bela merda q é esse crossover, né??? Olhem o q foi essa briguinha dos 2 (q coisa ridícula).... uns 2 ou 3 tapinhas e acabou. Aí mais uns raiozinhos no "Esqueleto" (q dá um chapéu nos 2 otários, fugindo facilmente) e fim da história!!! 

Aliás, ela já começa de forma banal.... qdo um portal pra Etérnia se abre no céu de Metrópolis e o Super resolve atravessar ele direto pra dimensão do He-Man. Aí o "Esqueleto" consegue um domínio mental sobre o Super (pra justificar a briguinha com o He-Man) e o resto é um amontoado de clichês manjadíssimos (mesmo pra época)!!!  

Até pra um caça-níquel sem-vergonha q nem esse, os caras podiam ao menos ter escrito uma histórinha melhor em respeito e consideração aos fãs (falando assim até parece q as grandes corporações envolvidas se preocupariam em oferecer um produto de qualidade pros leitores - ainda mais nos anos 80 qdo não existia internet pro povão descer a lenha nas redes sociais)!!! Mas taí... pra quem não conhecia, espero q tenha valido a pena matar a curiosidade em torno desse "épico" do merchandising, rs!!!

Até+

24 comentários:

  1. Bom dia, LEO!

    Gostei da lembrança ao He-Man.
    Mas, cá ente nós, as revistas do He-Man eram uma droga! Os desenhos até eram bem feitos, mas não tinha nada a ver com o que eu via na TV. rsrssrs...

    Tenha um bom dia...

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. "Mas, cá ente nós, as revistas do He-Man eram uma droga! "


    Sofríveis mesmo, hein???

    eu lembro q na metade dos anos 80 (auge do He-Man na TV) a molecada consumia tudo do personagem: gibis, lancheiras, bonecos, camisetas, e o escambau....

    eu até via o desenho no começo, mas em seguida me enchi daquilo: pois era sempre o MESMO vilão e as tramas pareciam se repetir a cada episódio (aliás, esse o mesmo mal dos "Thundercats" - depois de uns 20 episódios assistidos, todos pareciam iguais a partir dali)!!!

    se eu já achava o desenho fraco... o gibi eu achava pior ainda (mto tosco e feito nas coxas pelo q eu via nas bancas)!!!

    mas esse com o Super pelo menos tá melhor desenhado do q os gibis-solo do He-man....

    aliás, quem fez a arte dessa história aí foi o Curt Swan (artista clássico do super)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Encontros de universos diferentes nunca renderam boas historias. Me lembro como era decepcionante a mini-série Marvel x DC, que parece mais que foi feito nas cochas.

    ResponderExcluir
  4. Leo, tu conseguiu resgatar o trash do trash.O cabelinho chanel do He-Man é uma das coisas mais bregas que eu já vi na vida hahahahahah, daí o nome dele Ri-men... ri hahahahah. Boas lembranças, a vida tem quer ser leve e o riso faz isso com nossas vidas, e posts como esse fazem bem pra leveza da vida!!! valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. snoopy maldito25/09/2012, 09:20

    Ontem entrei num site de scan e resolvi baixar umas revistas dos thundercats dos anos 80 pra recordar algumas que tive.

    Que lixo tbm, os personagens eram desenhados e pintados de qualquer jeito... as cores usadas são completamente diferentes.

    Luta entre he-man e super é a coisa mais sem sentido do universo. Mas se a panini publicasse, todo mundo ia correr pra comprar.

    Engraçado é que o encadernado do super com o Muhamad Ali, eu gostei.

    ResponderExcluir
  6. "Encontros de universos diferentes nunca renderam boas historias. Me lembro como era decepcionante a mini-série Marvel x DC"


    Essa foi de lascar mesmo, Marcelo...

    eu comprei na época (anos 90) no embalo do hype em torno dela... alardeada como sendo o maior evento de todos os tempos (jura, né? rs)!!

    a briga do Wolverine X Lobo... até hj eu considero a PIOR de todos os crossovers: em apenas 1 pág, os 2 saem rolando pra trás de um balcão de um bar, e sem mostrar pro leitor NADA da luta, de repente o Wolverine emerge fvencedor de trás do balcão. HORRÍVEL essa hein?? haha!!!

    é mto difícil um crossover sair bom... pq geralmnete as editoras envolvidas sempre tentam equilibrar a balança em favor dos 2 personagens (pra agradar os fãs de cada um deles).

    e pior q isso costuma ocorrer até mesmo dentro dos crossovers da mesma editora... a Marvel adorava equilibrar as brigas qdo os heróis se encontravam nos gibis clássicos desde os anos 60!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "Leo, tu conseguiu resgatar o trash do trash."


    Ae, Ludy... blz??

    hahaha, como eu falei no texto... eu adoro remexer numa LIXEIRA, rs!!!

    encontrei tanta porcaria e tosqueiras no meu HD de coisas q eu havia salvo há mais de 1 década atrás... q isso vai me render mto material pra novas matérias do tipo:

    tem um crossover ridículo tbm do "Superman" X o coelhinho do achocolatado "Quick" (uma das coisas + idiotas q eu já li até hj, rs)!!!

    vou até reativar aquela coluna "Momentos Ridículos" aqui no blog.... pois tem tanta coisa tosca q eu achei nessa pasta q pelamor.... rs!!!

    Valeu mesmo, Ludy!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Ontem entrei num site de scan e resolvi baixar umas revistas dos thundercats dos anos 80 pra recordar algumas que tive."


    Ae, Snoopy... blz??

    essas do Thundercats eu tbm cheguei a ter algumas na época... pois eu gostava mais do desenho deles do q do He-man. Mas o gibi era uma bosta mesmo, e lembro q era mto inferior ao desenho!!!

    os Thundercats eu tenho os episódios da TV q eu baixei num pacotão (são uns 130 ao todo)... mas revendo hj, tem mta tosquice no meio tbm, e já deletei vários, rs!!!

    já esse do Super X Ali... eu tbm gostei, pois nesse pelo menos tiveram o cuidado de priorizar uma boa história ao invés de apresentarem qq porcaria só pra faturar em cima do evento!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo... Blz?

    Então ... Nunca gostei muito do He-Man. Eu achava as historias muito parecidas e sempre terminavam iguais, ou seja, o Esqueleto sempre se ferrava. Isso acontecia também com os Thundercats.

    Não sei se vc conheceu um desenho do He-Man que foi lançado bem depois no qual (pelo menos a historia que eu assisti) era bem mais obscura. Nesse 2o desenho do He-Man o 1o episódio já começa no "regaço". O Esqueleto é bem mais sombrio e o He-Man já é colocado em correntes, o resto é só explosões e escravidão. Achei muito legal. Depois fiquei sabendo que esse 2o desenho naufragou, infelizmente.

    Parabéns pela postagem!

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. "Não sei se vc conheceu um desenho do He-Man que foi lançado bem depois no qual (pelo menos a historia que eu assisti) era bem mais obscura."


    Esse eu não assisti, Marcelo...

    mas acompanhei por notícias na época (já fazem alguns anos), e soube q foi um tremendo fracasso!!!

    digo... pelo menos de audiência. Mas claro q tem mta coisa boa q naufraga mesmo. Até acho q parece ser bom pelo q vc falou!!!

    há quem diga q o He-Man é um genérico do Conan mesmo... pois queriam fazer um desenho do Conan e não conseguiram os direitos: aí elaboraram um genérico nos mesmos moldes.

    pelo menos foi o q eu li num site sobre Conan... (q aliás, não é um personagem feito pra desenhos animados e nem deveriam ter tentado, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo 117626/09/2012, 16:46

    Oi Leo,porque você nunca comentou sobre a revista Mundo dos Super-Heróis ? Você teve algum problema com o pessoal de lá ? Um abraço ! Valeu !

    ResponderExcluir
  12. von Hohenstaufen26/09/2012, 18:56

    Parabéns, cara. O seu blog é muito bom! Te conheci através do forum miolos, alias, sou mais um dos que não consegue se cadastrar.

    ResponderExcluir
  13. "Oi Leo,porque você nunca comentou sobre a revista Mundo dos Super-Heróis ? Você teve algum problema com o pessoal de lá ? Um abraço ! Valeu ! "


    Oi, Rodrigo... tdo bem??

    não, eu nunca tive nenhum problema com o pessoal da "Mundo", inclusive tenho amigos q são colaboradores da revista (tipo: o Nikki Nixon - meu camarada de longa data)!!!

    eu só não comento sobre a revista pq não compro ela regularmente... mas é só por falta de grana mesmo!!!

    sei q a revista traz matérias mto interessantes e q eu gostaria mto de ler.... mas a minha realidade atual é q eu preciso economizar ($$$) priorizando sempre os gibis. E ainda assim, não consigo comprar todos os gibis q gostaria ao longo do mês, hehe!!!

    O único problema q eu já tive com revistas... foi com a "Wizard" (da Panini), q eu criticava mto nas redes sociais por ser "chapa-branca", e a revista puxava mto o saco da editora atacando os SCANS de forma hipócrita e tbm ignorando lançamentos importantes de outras editoras enquanto priorizava várias porcarias lançadas pela Panini. Sem falar no texto chato e didático q a revista tinha!!!

    A "Wizard" da Panini foi a PIOR revista de HQ q eu conheci... e ironicamente a "Wizard" da Globo foi a MELHOR (com textos leves, engraçados e descontraídos)!!!

    A "Mundo" eu li algumas ed. e achei mto boa... mas infelizmente não cabe no meu orçamento (cada vez + regulado e limitado, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "Parabéns, cara. O seu blog é muito bom! Te conheci através do forum miolos, alias, sou mais um dos que não consegue se cadastrar."


    E aí, Von... tdo tranquilo??

    brigadão mesmo por estar curtindo o blog!!!

    e não sei se vc viu, mas postei um tópico na pasta de reclamações do "MIOLOS" pedindo pra eles arrumarem esse problema dos cadastros: e deu resultado... pois os administradores se manifestaram e disseram q estão tomando providências pra consertar os problemas e q por enquanto basta pedir pra eles q eles liberam os cadastros manualmente (sem precisar do e-mail de ativação - q é o q está dando BUG no fórum)!!!

    assim, se vc quiser... basta me dizer qual o seu nick lá, q eu peço pra eles ativarem o cadastro, blz??

    só não repare nos meus excessos e a baderna q eu faço no Miolos... pq lá o clima é meio de zoação mesmo e tudo é motivo pra flood, trollagens e palhaçadas, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. von Hohenstaufen27/09/2012, 21:37

    Pow, cheguei a ver o tópico de reclamações sim e tentei me comunicar com um cara que vc indicou, mas não obtive resposta.

    Se vc puder pedir para me ativarem, agradeço, só não lembro qual desses dois é o meu perfil:
    - von Hohenstaufen
    - von hohenstaifen

    Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Leo, o grande divulgador desse crossover no Brasil é o Pato, nosso velho conhecido do Fórum Miolos. Ele sabe que a HQ é uma naba, mas mesmo assim gostaria de vê-la publicada aqui, só pela folgação trash.

    ResponderExcluir
  17. "Se vc puder pedir para me ativarem, agradeço, só não lembro qual desses dois é o meu perfil:"


    pode deixar q eu posto lá os teus nicks e peço pra eles reativarem, blz??

    a demora é pq os administradores andavam sumidos e voltaram agora devido ao vários pedidos no tópico q eu criei lá...

    não era má- fé deles... mas é q com o tempo, acabaram se afastando do fórum e pelo q falaram lá foi meio difícil localizar eles (q são os únicos q podem reativar os cadastros e consertar o bug dos e-mails de confirmação)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, o grande divulgador desse crossover no Brasil é o Pato, nosso velho conhecido do Fórum Miolos. Ele sabe que a HQ é uma naba, mas mesmo assim gostaria de vê-la publicada aqui, só pela folgação trash."


    eu lembro, Flávio...rs!!

    aliás, foi graças ao comentário do PATO num tópico falando desta históira q eu escrevi esta matéria (já q o tema: He-Man e She-Ra andou voltando à tona no Miolos, hehe)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. hugo do rio

    o leo, voce é meu amigo telecinetico, mas vai me desculpar, está errado ! eu gostei do que vi, o he man estiradão com a mão na cabeça, nunca pensei ! está bem feitinho, os textos, desenhos, é que voce deve estar vendo com a mentalidade de homem atual, e claro, com o que se tem hoje de super arte........ surgiram desenhistas de outro mundo !

    mas, veja, pra década de 80, eu moleque mesmo tava showwwwww ! só imaginar os dois.....o super dando um socaço no loiro do heman !

    vem cá INACEITAVEL alguem não ter publicado isso, o que iria vender que nem pão quente...forçe a tua memoria, ou use a força e lembre a febre que foi o desenho , os bonequinhos....... heman e show da xuxa e o super homem do cristopher reeve bombava ainda

    incrivel como a ed. abril fazia essas merdas, se não fosse a web hoje, nós nem saberíamos que isso existiu.... mas pra pubicar a turma do gordo faziam

    ResponderExcluir
  20. "incrivel como a ed. abril fazia essas merdas, se não fosse a web hoje, nós nem saberíamos que isso existiu.... "


    E aí, Hugo... blz??

    mas eu adorei a arte desse gibi: é do Curt Swan (veterano desenhista do Super da fase q eu gostava de qdo saía pela Ebal à cores)!!!

    o q eu não gostei mesmo foi da traminha q usaram... a mais básica e manjada possível, rs!!

    e concordo plenamente q na época essa HQ teria sido um sucesso estrondoso nas bancas... lembra da FEBRE q era o desenho do He-Man?? Imagina um gibi assim, com ele enfrentando o super? teria vendido os tubos nas bancas, rs!!

    realmente, não dá pra entender a lógica dessas editoras, né?? perder justo a chance de lançar um crossover desses durante o AUGE dos personagens?? Pois além da febre dom público pelo He-man, o Superman tbm tava bombando com os filmes e com a sua nova revista mensal pela Abril q tinha acabado de estrear!!!

    certamente eu teria comprado essa HQ na época... e agora tive q baixar e ler de graça o q deveria ter sido um sucesso de vendas. Ainda bem q inventaram a internet, rs!!

    Abs!!

    PS: Ah, te respondi lá no tópico das "Dicas de Conservação" sobre o Conan... Apareça e participe sempre q puder, Hugo!!! Até+

    ResponderExcluir
  21. Saudações Léo...
    Muito interessante essa sua postagem. Eu já havia lido a respeito deste encontro e sabia que não poderia esperar muito, mas vale a curiosidade.
    Como nasci em 1981, tive o início da minha infância marcada pelo He-Man. Tinha inclusive os bonecos e o Castelo de Greyskull. Na época adorava, hoje as vezes vejo alguns episódios no Gloob, quando não tem mais nada passando de interessante e é sofrível, como sofrível é o filme de 1986, feito já no finzinho da época de sucesso do personagem. Curiosamente na adolescência me tornei fã das HQs de Conan, estas sim coisa de primeira e na minha opinião uma das melhores coisas da década de 1980, e depois fui descobrir que o He-man surgiu "por acidente" por causa do filme do Conan. Talvez você possa postar esta história aqui para a gente.
    Quanto ao He-Man, não renego o quanto fui fã do personagem na infância, mas que a série não envelheceu bem é verdade. Porém, há planos para uma nova versão cinematográfica e sinceramente, se uma equipe competente ficar responsável, podemos ser surpreendidos. O personagem oferece possibilidades raras, como a mistura de ficção científica e fantasia. Se um diretor competente como o Guilhermo del Toro ficasse à frente da adaptação, poderiamos ter uma mistura de Star Wars e Senhor dos Anéis. Também imagino personagens como o Esqueleto, o Homem Fera e o Cobra Kahn pelas mãos do diretor. Claro, a trama teria que ser modernizada, as lições de moral precisam ser menos berrantes e o heróis precisam ganhar um pouco mais de "cinismo". Enfim... Precisam de um pouco de ... Guerra dos Tronos na receita...
    He he he.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. "Precisam de um pouco de ... Guerra dos Tronos na receita"


    Oi, Celso..... tdo bem?

    Aí, sim: se fizerem um filme do "He-Man" ao estilo dos "Tronos" seria perfeito demais.... mas infelizmente eu "chuto" q um filme do "He-Man" hj sairia algo mais próximo de um "G.I. Joe" da vida, rs (um daqueles filmécos básicos prontos pra passar numa tarde de domingo na "Temperatura Máxima", hehe!!

    Eu não me lembro mto bem qual foi a treta entre "Conan" X "He-Man".... li isso em algum lugar à anos atrás, e puxando pela memória parece q teve algo a ver com uma linha de bonecos do "Conan" q foram vetados (pq o filme era mto violento).... e aí teriam adulterado o personagem pra aproveitar a linha de bonecos e criado um "fake" chamado "He-Man": visualmente parecido (tirando o corte de cabelo, é claro, rs). Se não foi bem isso, foi algo bem próximo (pelo q eu me lembro)!!!

    E aquele filme com o Dolph Lundgreen foi um fiasco mesmo.... demoraram mto pra fazer e o hype em torno do personagem já tava no fim. Pra piorar, a produção era tão barata q tiveram q inventar uma desculpa pra trazer o "He-Man" pra Terra (economizando nos cenários de Etérnia). Tinha tudo pra afundar nas bilheterias (e foi o q aconteceu)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. LEO, você sabe que essa história foi relançada no encadernado de DC vs Mestres do Universo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... blz?

      Sim, eu fiquei sabendo.... Mas achei q não valia a pena comprar um encadernado inteiro só por causa de 1 história (esse crossover clássico era a única coisa q me interessaria nessa ed). Pena q não lançaram separada só essa história, hehe!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...