13/04/2012

Os "Mortos-Vivos" (Walking Dead): A Ascensão (e Queda) do Governador.....

Os "Mortos-Vivos"..... a série de terror de maior sucesso do momento (nos quadrinhos e na TV) finalmente encerra seu 1º ciclo aqui no Brasil, com a publicação do Vol. 8 ("Nascidos Para Sofrer") - q traz a derradeira batalha entre o pequeno grupo de sobreviventes e o vilão conhecido por: "Governador"!!!

Além desse 8º encadernado da série em quadrinhos..... q mudará pra sempre os rumos da trama daqui pra frente (depois de seu final explosivo), tbm chega às livrarias o livro: "The Walking Dead - A Ascensão do Governador" (de Robert Kirkman: o criador da série)!!!

Confira abaixo todas as capas e maiores detalhes sobre os gibis e o livro.....
Pra quem curte histórias e filmes de Mortos-Vivos..... esta série (tanto nos gibis e na TV) virou uma referência obrigatória (tanto qto os filmes clássicos de George Romero). Pois ao invés de ser uma mera imitação e repetéco do gênero (q já andava bem desgastado no cinema), "Walking Dead" trouxe uma inovação e um novo ponto de vista + focado agora nos sobreviventes e não tanto nos mortos-vivos (q aqui são coadjuvantes, porém de uma forma em q tudo gira em torno da ameaça q representam pros sobreviventes)!!!

Os filmes clássicos eram embasados pela carnificina causada pelos zumbis..... e geralmente terminavam sem mostrar o destino dos q sobreviviam e q  teriam de continuar vivendo num mundo devastado e sem perspectivas)!!!

Agora vemos justamente o q os filmes não mostravam: como seria viver num mundo dominado por zumbis? Onde buscar alimentos, abrigo, e armas pra se defender? Como (re)-criar uma sociedade da estaca zero, com novas leis + condizentes com uma realidade tão sombria e incerta? Tudo isso é mostrado nessa série.... agora totalmente focada no dia-a-dia de um pequeno grupo q lutará até suas últimas forças pra continuar vivendo (mesmo q a vida não pareça mais valer a pena)!!!

Em meio à esse cenário apocalíptico..... surge o "Governador": um déspota sádico e cruel, e q irá provar q num mundo dominado por zumbis: a maldade humana ainda é a maior de todas as ameaças!!! 

O 8º encadernado da série (q chegou esta semana às lojas especializadas).... mostra a batalha final entre o grupo liderado pelo policial Rick Grimes contra o exército de assassinos do Governador!!! Ao mesmo tempo, o livro: "A Ascensão do Governador" (já à venda nas livrarias) volta no tempo e mostra como foi o início da praga zumbi e a trágica origem do vilão (com os eventos q o levaram a cometer todos os extremos mostrados na série)!!!

Recomendo q leiam o livro apenas depois de lerem o Vol. 8 do gibi (ou dos scans - pra quem for baixar, rs).... mesmo q a trama se passe antes, é melhor ler o livro depois (já q explica algumas motivações q se desenrolaram nos gibis)!!! Seja como for, ambos são leituras bastante pesadas (a carga emocional e de tensão/brutalidade é tanta, q chega a dar dor de cabeça se forem lidos num dia meio estressante, hehe)!!! Agora vou respirar um pouco antes de assistir a 2º temporada do seriado (só assisti a 1º até o momento e já virou minha série preferida entre todas da TV)!!! E fico na torcida tbm pra q a editora HQM traga logo os próximos encadernados (estamos na metade aqui no Brasil, mas tá indo num bom ritmo agora)!!!

Até+

8 comentários:

  1. Oi Leo, Walkining Dead é minha série preferida também. Estou acompanhando a 2ª temporada. Os gibis ainda não tenho nenhum, mas não desisti de comprar, quando tiver uma $$ e oportunidade vou tentar num preço que dê pra mim. Quem sabe eu acho depois em algum sebo? Difícil... quem comprar não vai se desfazer tão cedo e depois com o avançar da série e o sucesso que faz e fará, o preço dos gibis vão disparar... Gosto deste tipo de trama, e também acho que a abordagem é diferente, não é só uma série de zumbis, mas de gente como a gente, que quer sobreviver e manter a dignidade.
    Gostei demais da postagem.

    ResponderExcluir
  2. OLá! é sempre bom ler notícias sobre The Walking Dead. Eu, por enquanto, li só dois volumes escaneados. Tenho os outros aqui e quero ler logo. É que ler em PC dá uma certa preguiça.

    A segunda temporada eu acompanhei na TV - FOX - e eu gostei. Espero que a próxima temporada tenha ainda mais ação.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Opa Leo. Como sabe tb adoro Walking Dead. terminei de ler o livro semana passada e estou pensando em falar um pouco sobre ele no Clarim. Só anda faltando tempo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. "Oi Leo, Walkining Dead é minha série preferida também. Estou acompanhando a 2ª temporada. Os gibis ainda não tenho nenhum, mas não desisti de comprar"


    Ae, Paulo... blz??

    Minha idéia é fazer uma maratona e assistir a 2º temporada inteira durante uma madrugada de insônia, rs. É assim q eu tenho visto séries: temporadas inteiras em overdoses de no máximo 2 noites!!!

    qto aos gibis... uma dica boa é ficar de olho nas promoções do próprio site da HQM (http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp)!!!

    de vez em qdo eles fazem uns pacotões com toda a série em desconto....vale a pena visitar o site regularmente!!!

    Valeu, Paulo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. "É que ler em PC dá uma certa preguiça."


    Eu tbm não gosto mto, Fabiano... mas em certos casos essa acaba sendo a única (ou melhor) opção pra acompanhar determinados gibis - q chegam aqui por preços mto altos, ou são difíceis de encontrar à venda, ou demoram mto pra serem publicados pelas editoras!!!

    e tenho certeza de q a série de TV vai pegar fogo daqui pra frente com a chegada do Governador... (a chapa vai esquentar pra valer, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Opa Leo. Como sabe tb adoro Walking Dead. terminei de ler o livro semana passada"


    Ae, Mac... blz??

    eu ainda não li o livro, só dei uma olhada nele meio por alto pra poder escrever esta matéria:

    mas já vi q é uma leitura pesada, pois logo de cara já sabemos q tudo vai rumar pra um final trágico e chocante!!!

    vou terminar de ler com calma o gibi... pra depois encarar o livro (e ver como se construiu o personagem do Governador - talvez o vilão + cruel criado nos últimos anos pros gibis)!!!

    Fico no aguardo da matéria do Clarim tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, Walking Dead é massa e o Governador ficou um ótimo vilão. Também estou com o livro na fila de espera aqui, ganhei da minha namorada agora na páscoa, mas só dei uma olhada.
    Abs meu.

    ResponderExcluir
  8. "Cara, Walking Dead é massa e o Governador ficou um ótimo vilão. "


    eu arrisco afirmar até q o "Governador" é o MELHOR vilão surgido nas hqs nos últimos 10 anos!!!

    e só não digo nos últimos 20 anos... pq os anos 90 foram - sem a menor dúvida - do "Herr Starr (vilão nazista de Preacher)!!!

    mas o Governador dificilemnte será superado tão cedo em matéria de malvadeza e crueldade...

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...