04/04/2012

Lançamentos (Abril/12): "Tex Especial", "Fábulas 11", "Vampiro Americano".... e mais!!!

Mtas novidades em Abril..... Nesta 1º parte, veremos os principais destaques da Marvel, DC/Vertigo, Disney e Tex: e mta coisa ainda poderá ser anunciada nos próximos dias!!! Por enquanto, uma breve olhada das seguintes edições:

"Tex Especial", "Fábulas 11: Guerra", "Vampiro Americano", "Disney BIG 14", "Ducktales" (em nova fase), "Almanaque Donald" (Dedicado à Vicar), "Lex Luthor 2", "A Essência do Medo" (nova saga da Marvel), "Deadpool", "Thor", "Spaceman" - o Homem do Espaço" (estréia na Vertigo).... e mto mais!!!

Confira abaixo as capas e maiores informações:
"Tex Especial"..... é uma ed. colorida em formato italiano com uma aventura completa de Tex. Após o cancelamento da coleção "Tex em Cores" (q republicava na ordem as primeiras histórias do ranger), a Mythos lança agora este especial com uma HQ inédita, onde Tex recebe a trágica notícia de q seu melhor amigo Kit Carson foi assassinado. O sentimento de vingança leva Tex e seus amigos à uma caçada em busca de justiça. (Mas será q a raposa velha realmente morreu)??? Um lançamento imperdível pros fãs de Tex (em 160 pág. por R$ 18,90)!!!

"Vampiro Americano - Seleção Natural"..... é um encadernado da linha Vertigo q reúne uma mini-série em 5 partes inédita no Brasil da série "Vampiro Americano" (um dos maiores sucessos da revista mensal "Vertigo"). A trama agora se passa durante a 2º Guerra Mundial, onde 2 caçadores de vampiros atravessam as linhas inimigas em busca de uma cura pro vampirismo. Em 116 pág. com capa-cartão, esta saga completa custa 17,90. A Panini tbm anunciou pra este mês um encadernado em capa-dura com o 1º arco da série!!!

"Fábulas 11 - Guerra"..... Finalmente, os personagens das fábulas infantis (q vivem agora no mundo real) se encontram em guerra com as forças do "Adversário", nesta q é uma das séries + premiadas e bem-sucedidas do selo Vertigo. Depois desta edição, "creio eu" q a Panini deva publicar o Vol. 12 e interromper a série até q "João das Fábulas" (série paralela q vem sendo publicada aqui em mini-série) atinja a cronologia dos encadenrados de "Fábulas", já q a ed. 13 é um crossover q interliga as 2 séries (e uma tá bem mais adiantada q a outra). É esperar pra ver.... (e em breve estarei postando aqui no "Submundo" uma matéria completa sobre "Fábulas"!!!

"A Essência do Medo"..... é mais uma mega-saga da Marvel (ou "caça-níquel" se preferirem). Agora a nova "Caveira Vermelha" busca uma arma mitológica pra tentar dominar o mundo. Sei lá, pra mim parece ser "mais do mesmo" (li esse prólogo e achei igual à zilhões de outras tramas iguais com vilões querendo dominar o mundo e os heróis reunidos tentando impedí-los). Esta não traz absolutamente nada de novo.... mas tbm ainda é cedo pra avaliar a saga num todo (só achei esse prólogo pouco inspirado e repetitivo - mas de repente melhora mais pra frente)!!! E falando em coisas "repetitivas", a revista "Universo Marvel" traz: a "Fundação Futuro". Pra quem não sabe (ou não se importa), o "Tocha Humana" morreu na ed. passada e após sua "morte" (entre aspas) surgiu a tal "Fundação Futuro". Essa sim, é um caça-níquel puro e em estado bruto: com a exaustiva idéia de se matar um personagem só pra trazer ele de volta (depois da editora faturar $$$ em cima de uma morte fajuta). Nada de novo no front....

"Deadpool" e "Thor".... essas sim, 2 boas e divertidas revistas (despretensiosas e honestas). "Deadpool" estréia uma nova saga, agora sem zumbis ou dimensões paralelas. É uma aventura + urbana mesmo com participação do "Motoqueiro Fantasma" e dos "Vingadores Secretos" (diversão leve e engraçada). Já o "Thor" (na revista "Grandes Heróis Marvel") encerra o confronto com EGO (o "Planeta-Vivo") na conclusão da saga "Surpreendente Thor"!!! Ótimas dicas de leitura pra quem quiser se divertir com gibis Marvel sem gastar mto!!!

"A Sombra do Batman" e "Lex Luthor: Anel Negro 2".....  Esse gibi do Batman tem uma capa mto louca com o Coringa, não é? Mas se vcs reparem bem, a chamada de capa é desnecessariamente cretina: "Loucura Insana" - putz, totalmente redundante e infame, rs!!! Já a 2º parte de Lex Luthor traz uma das capas mais bem produzidas do mês (não li, nem lerei, mas q essa capa ficou show: isso ficou - bem melhor q a do nº 1: q era apenas um desenho simplório com a "Morte")!!!


"Disney BIG" 14.... o almanacão de clássicos Disney continua mantendo uma ótima seleção de histórias com personagens bem variados. Esta ed. traz 3 clássicos de Carl Barks: "O Velo de Ouro" (1955), "A Coroa Perdida de Gengis Khan" (1956), e "O Símbolo da Posição Social" (1963). Além de histórias raras com: Mickey, Donald, Tio Patinhas, Agente 00-Zéro, Mancha Negra, Prof. Pardal, Superpateta, Morcego Vermelho.... e mtos mais!!! Pra quem curte material clássico da Disney, é um prato cheio!!!

"Ducktales"..... estréia na revista do "Tio Patinhas" em uma nova fase publicada nos EUA pelos estúdios Boom (q já nem existem mais)!!! Originalmente era uma mini-série em 4 ed. (com 22 pág. cada), mas aqui será dividida em 2 ed. da mensal do Tio Patinhas. Pra quem tem saudade dos desenhos animados dos Ducktales, parece ser uma boa pedida!!! Tbm vale a pena ficar de olho nos "Almanaques" (Donald, Mickey, Tio Patinhas e Zé Carioca): o do Pato (capa acima) é dedicado ao artista Vicar (falecido no início do ano) e traz uma bela capa de autoria dele!!! 

Por fim.... "Spaceman - o Homem do Espaço": é a nova série q estréia no nº 29 da revista mensal da "Vertigo". Dos mesmos autores de "100 Balas" (Brian Azzarello e Eduardo Risso), a trama mostra um ser criado em laboratório pela NASA (com pele mais grossa e ossos maiores q os nossos) pra suportar uma viagem espacial até Marte. Só q agora ele se encontra perdido num mundo decadente onde a agência espacial deixou de existir. Parece ser uma série bastante promissora.... (vamos ver como se desenrola)!!!

Até+

PS: Tem mta coisa atrasada q já tinha sido divulgada à MESES atrás.... e q ainda tá chegando (aos poucos) às bancas e livrarias: "Os Maiores Clássicos de Thor 5", "X-Men - A Era do Apocalipse", e mtos outros. Confira os lançamentos anteriores na TAG ao lado: "Lançamentos"!!!

7 comentários:

  1. Oi Leo, achei esta capa do Deadpool de extremo bom gosto. E com certeza vou colecionar este Tex em cores.

    ResponderExcluir
  2. De fato, Paulo....

    as capas do Deadpool são sempre um show à parte (e essa é uma das + bacanas de todas)!!!

    e esse novo "Tex em Cores" tbm será imperdível.... ainda não se sabe a periodiciade, já q essa ed. é um especial com história fechada. Mas espero q seja uma série regular (tbm achei o preço em conta considerando-se o foamrto maior q o tradicional formatinho)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Postagem ótima! Já que tocou no assunto da disney aí também, aproveita e põe a capa do Almanaque do Pato Donald 7 que faz uma homenagem ao Vicar). O Maffia acabou de socializar por meio de seu facebook.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. "aproveita e põe a capa do Almanaque do Pato Donald 7 que faz uma homenagem ao Vicar)."


    Valeu, Fabiano!!!

    essa capa do vicar ficou mta bonita mesmo, hein??

    mas vou deixar pra postar os almanaques qdo eu escrever a parte 2 desta matéria (tô esperando descolar o checklist completo do mês: ainda faltam as capas das editoras menores: HQM, Nemo, Devir, etc)!!!

    de repente até lá... tbm já descubro (com sorte) o conteúdo desses 4 almanaques pra encrementar a matéria)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ótimos lançamentos esse mês e nada de muito pesado pro bolso, finalmente um alívio de encadernados.

    Não entendo porque a Panini acabou lançando dois encadernados de Vampiro Americano ao mesmo tempo, a série é tudo isso mesmo ou é mais uma dessas sem fim?

    ResponderExcluir
  7. "Não entendo porque a Panini acabou lançando dois encadernados de Vampiro Americano ao mesmo tempo, a série é tudo isso mesmo ou é mais uma dessas sem fim? "


    eu acho q essa série tá tendo demanda devido à modinha de vampiros q voltou a tomar conta da mídia (cinema, tv, etc)!!!

    sinceramente, não achei nada demais... e é uma das séries q eu considero mais fracas da revista "Vertigo" (pois é "mais do mesmo" e nada traz de novo no gênero vampiros)!!!

    não recomendo nenhum desses encadenrados de "Vampiro Americano" (ainda mais com tanta coisa melhor sendo lançada) mas creio q venderá horrores assim mesmo, rs!!!

    pra quem curte histórias de vampiro... eu acho bem melhor a série "30 Dias de Noite" (q sai pela Devir)!!!

    ah, e "vampiro americano" vai ser dessas sem fim pelo visto... já q ainda tá em andamento lá fora e sem previsão de acabar!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...